quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Concurso Assuense de Literatura: O resultado

Ivan Pinheiro, secretário adjunto de Cultura do Assú informa que os vencedores do I Concurso Assuense de Literatura Celso da Silveira, e que terão seus trabalhos publicados no livreto a ser editado pela prefeitura do Assú e que será lançado no próximo dia 13 de outubro, são os seguintes:

Categoria poesia: Troféu poeta João Evangelista Soares de Macedo – “João de Papai”
Francisco Donezete de Souza – Jucurutu
Plínio Bezerra de Oliveira Neto – Assú
Francisca Izabel da Silva – Assú

Categoria conto: Troféu Maria Eugenia Montenegro
Valdir Moreira da Silva – Assú
Sidileide Batalha do Rego – São Miguel
Rosmari Neves de Souza – Assú

Categoria trova: Troféu João de Oliveira Fonseca
Manoel Cavalcante de Souza Castro (1º e 2 º lugar) – Pau dos Ferros
Antonio Rodrigues Neto – Natal

Para saber mais detalhe sobre o resultado e quais foram os demais classificados é só clicar aqui.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

sábado, 27 de agosto de 2011

Ronaldo Soares afirma que houve desvio de recursos públicos na gestão de Ivan Júnior

Hoje, o ex prefeito do Assú Ronaldo Soares, durante o relato oral de suas reminiscências resolveu explicitar, de forma clara e límpida sua opinião acerca da querela envolvendo o relatório da CGU: houve, de fato, desvio de recursos públicos na PMA e estes desvios estão relatados em tal relatório, o qual tem um bocado de assinaturas, nenhuma dele, Ronaldo da Fonseca Soares. O ex inclusive, conclamou a oposição e os prejudicados diretamente com tal desvio a buscar seus direitos e lutarem juntos para que haja a devolução do valor desviado e que os serviços/obras sejam efetivamente realizado. 
  • Viiixxemaria, antes dessa afirmação, nós, pobres mortais, sabíamos que o relatório mencionava inconsistência. Ééé, inconsistências que segundo o ex prefeito, são bem consistentes. Geeennnte, os valores mencionados pelo ex afronta toda e qualquer idéia de boa fé que se possa invocar. Algo... arrepilante. Mas... segundo o ex, aquela história da chefe da casa civil da PMA de que os três milhões de reais bloqueados há mais de um ano estão sendo liberados a conta gotas, é... estória da carochinha.

Conforme mencionou o ex prefeito, o atual prefeito do Assú constituiu uma comissão para averiguar tais inconsistências/consistentes. A Comissão inclusive tem como membro uma cunhada da secretária municipal de educação. Aaahh, o esposo dessa secretária não é sócio de uma empresa (contratada, por dispensa de licitação, minutos após Ivan Júnior tomar posse como prefeito do Assú) que presta serviços a PMA? 
  • Aaahh, Ronaldo lembrou um fato bem interessante e já mencionado neste blog (clic aqui e leia a matéria): a PMA além das três empresas contratadas para realizar os serviços e obras de restabelecimento do cenário de desastre provocado pela enchente de 2009, contratou a empresa Piso a Teto para fiscalizar as tais obras e serviços. O contrato de dispensa tem o número 111.
Vamos concordar, a aplicação desses mais de oito milhões de reais é meio que sinistra!

A propósito, entendi errado ou o ex prefeito também insinuou que há algo de errado com aquele contrato milionário (trinta milhões de reais) celebrado entre a PMA e uma clinica de oftalmologia? A clinica (uma só) contratada pela PMA, teoricamente, receberá por cada um dos habitantes do Assú, algo em torno de quinhentos e sessenta reais. Levando-se em consideração que uma parte da população tem plano de saúde, outro tanto não tem problema “nas vistas” o valor a ser percebido, por paciente, pode ser bem mais elevado. E se pensarmos que boa parte dos pacientes fará apenas consulta eletiva que em média custa ‘cem conto’? Saaannngue... nos proteja!!!!


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Sermão da montanha (*versão para educadores*)


Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado
sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes: 
- Em verdade, em verdade vos digo:
- Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.
- Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
- Felizes os misericordiosos, porque eles...?
Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou:
- É pra copiar?
Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!
Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?
João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?
Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?
Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote gritou, nervoso: 
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? 
- Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?
- Quais são os objetivos gerais e específicos?
- Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?
Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas?
- E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?
- Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?
Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade.
- Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto.
- E vê lá se não vai reprovar alguém!
E, foi nesse momento que Jesus disse: "Senhor, por que me abandonastes..."

 

- Texto encaminhado pela amiga Emilie Alves

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Assú investe e valoriza a cultura popular


A Prefeitura do Assú, através da secretaria adjunta de Cultura, estará vivenciada, na próxima 6ª feira (26), a partir das 19:30 horas, na Praça São João Batista, o evento cultural "Folclore na Praça".
Trata-se de uma grande noite para encontrar e celebrar a cultura popular, com apresentações de xaxado, coco de roda, carimbó e pastoril. Capoeira, coral do Peti, danças folclóricas e shows com o humorista Mané Beradeiro e com o músico Isac Galvão!
Presença da Banda Cantilena e das doceiras do Assú, apresentando a produção gastronômica do município! Folclore na Praça. A grande noite das nossas tradições.
Para Ivan Pinheiro, secretário adjunto de Cultura, é mais um momento que a família assuense tem para prestigiar os artistas da Terra. É um instante trabalhado com carinho especialmente para os assuenses e para todos que aqui vivem. Certo dia alguém escreveu "A cultura é uma lente através da qual o homem vê o mundo", com essa frase queremos convidar a todos.

- matéria encaminhada pela assessoria de imprensa da PMA

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Agosto sorumbático

Definitivamente agosto não está sendo um bom mês para o prefeito do Assú Ivan Lopes Júnior. O jovem prefeito iniciou o mês tendo que engolir no seco, as acusações do CGU de que havia várias inconsistências na aplicação de recursos federais encaminhados para amenizar o cenário de desastre provocado pelas águas advindas do céu em 2009. Adespois andou tento problemas internos no partido que é filiado, problemas que foram piorados com a indicação de Sergio Andrade para presidir a legenda. Ivan ainda andou ensaiando um motim para destronar Sérgio, mas a munição acabou antes de iniciada a batalha, então a saída foi selar a paz honrosa. Beemmm, Ivan Júnior foi escolhido para suplente na comissão executiva do PP/RN, perdendo a titularidade para dois correligionários de Ronaldo Soares: Márcio Soares e Gianni Wanderley.


  • Vamos concordar, essa arrumação toda da executiva do PP demonstrou que em questões políticas, Sérgio Andrade não é lá muito cristão. Num é que o nobre vereador puniu, com força, o prefeito rebelde!


  • Como se não bastasse todo esse acinzentado do céu de Ivan Júnior, num é que o PR de George Soares anda de namoricos com a governadora Rosalba Ciarline! O pior, o namorico tem ar de compromisso sério.

Beemm, o jeito encontrado por Ivan para tentar dissipar tantas nuvens cinzentas foi pegar pista para Natal acompanhado do secretário de ciência, tecnologia... Paulo Morais-PT para reunirem-se com dois secretários estaduais para discutirem... o sexo dos anjos. Aaaff... e precisava vim logo com Paulo? Tá bem, os flertes de Ivan com Henrique Alves tinham realmente o afastado de Fátima Bezerra, mas daí para acreditar que botar Paulo (dois anos e oito meses como secretário e não conseguiu realizar nenhum trabalho concreto) embaixo do braço vai ‘intimidar’ Rosalba e a fazer desisti, ou quem sabe, repensar acordo com o PR parece coisa do ‘outro mundo’. 

Maass, Por onde anda mesmo o deputado ‘gato’ Fábio Faria? Ééé... ao que parece o ‘gato’ não anda mais miando pelos terreiros assuenses. Henrique é que é o ômi. É por essas e outras que o prefeito do Assú anda a reunir-se com secretários estaduais pedindo para que estes busquem a liberação de emendas parlamentares. Saaannggue...!! Se levarmos em consideração que os secretários já são indicados por deputados estaduais, aaff, o pedido é quase... falta do que fazer!

Manifesto contra forasteiros

Faltando uns quatorze meses para a fatídica escolha dos novos gestores municipais, setores ligados à mídia/informação começam a preocupar-se com o encantamento repentino que a Antiga Santa Luzia anda a produzir sobre alguns homens desse Vale tentador.

Nesse sentido, carnaubaenses que formam esses setores resolveram lançar um manifesto/campanha com tema: Carnaubais pertence aos filhos de Carnaubais. O manifesto visa alertar os carnaubaenses sobre algo que assusta e provoca incerteza a qualquer um dos entes federados: governantes forasteiros. Esse temor já foi sentido e rechaçado pelos brasileiros em diversas fases de sua história, levando inclusive, contemporaneamente, a eclosão da Revolução Constitucionalista de São Paulo, em 1932.

O Manifesto foi lançado e agora esperar para ver como se comportará os carnaubaenses, afinal, eles, e tão somente eles, poderão decidir o destino de sua terra e de sua gente. 

Leia o Manifesto publicado em diversos blogs de Carnaubais e aqui transcrito do Blog do vereador Wanderley Mendes. 

Carnaubais pertence aos filhos de Carnaubais! Forasteiros oportunistas querem se apossar do nosso município. Acredito na maturidade de nosso povo para identificar as verdadeiras intenções desses parasitas.
Quem eles pensam que são, que direito eles têm de quererem decidir os rumos da nossa cidade, o destino do nosso povo, o futuro de nossos filhos. Nossa cidade não está à venda e muito menos em um leilão a espera de quem da mais! Digam-me que compromisso ou o que têm a nos oferecer, forasteiros que não conhece as verdadeiras necessidades e anseios da nossa gente! Não podemos e não admitiremos tamanha afronta. Turistas e investidores serão muito bem vindos a nossa cidade, cada um no papel que lhe cabe, e aos filhos de Carnaubais cabe o papel principal decidir entre nós quem terá a missão e honra de conduzir a administração municipal. Tolos, insensatos, desalmados, ovelhas negras que dão as costas a mãe (Carnaubais) são os que querem entregar nas mãos de forasteiros nossas riquezas. Convoco os blogueiros da nossa cidade a esquecermos nossas diferenças políticas locais para defendermos nossa soberania e sermos o interlocutor dos que querem o bem de Carnaubais!

“Carnaubais Pertence
aos
Filhos de Carnaubais”


Levantem essa Bandeira!

Pesquisa TELEDATA - Porto do Mangue

Como o Sr(a) avalia a administração do Prefeito TITICO de um modo geral? %
Ótima 15,97
Boa 29,86
Regular 31,25
Ruim 10,42
Péssima 11,81
Ns/Nr 0,69

Como o Sr(a) avalia a administração da Governadora ROSALBA de um modo geral? %
Ótima 14,58
Boa 25,00
Regular 27,08
Ruim 7,64
Péssima 15,97
Ns/Nr 9,72

Em quem o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESPONTÂNEA - %
Titico 36,30
Núbia 21,48
Raelson 7,41
Dra. Rosa 2,22
Mágno 0,74
Dr. Antonio 0,74
Chico Pereira 0,74
Brancos/Nulos 6,67
Ns/Nr 23,70

Em qual desses candidatos o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESTIMULADA - %
Titico 43,75
Núbia 24,31
Mágno 1,39
Raelson 9,03
Dr. Antonio 1,39
Dra. Rosa 4,17
Indecisos 12,50
Brancos/Nulos 1,39
Ns/Nr 2,08

Em qual desses candidatos o Sr(a) não votaria de forma alguma para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- REJEIÇÃO  %
Titico 25,00
Núbia 5,56
Mágno 3,47
Raelson 22,22
Dr. Antonio 2,08
Dra Rosa 2,08
Ns/Nr 39,58


- Pesquisa realizada com 144 pessoas, no dia 21 de agosto corrente, nas zonas rurais e urbanas de Porto do Mangue e com margem de erro de 3,5%.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Pesquisa TELEDATA - São Rafael

Como o Sr(a) avalia a administração do Prefeito ARIMATÉIA de um modo geral?
%
Ótima 3,66
Boa 23,78
Regular 39,63
Ruim 12,20
Péssima 18,29
Ns/Nr 2,44

Como o Sr(a) avalia a administração da Governadora ROSALBA de um modo geral?
%
Ótima 2,44
Boa 19,51
Regular 32,32
Ruim 12,80
Péssima 26,83
Ns/Nr 6,10

Em quem o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESPONTÂNEA - %
Arimatéia 22,56
Reno 17,68
Cesário 8,54
Zé Carlos 3,05
Kleber 1,22
Ribamar 0,61
Indecisos 4,88
Brancos/Nulos 0,61
Ns/Nr 40,85

Em qual desses candidatos o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESTIMULADA -%
Arimatéia 26,22
Cesário 10,98
Zé Carlos 7,93
Reno 24,39
Kleber 4,88
Indecisos 12,80
Brancos/Nulos 7,32
Ns/Nr 5,49

Em qual desses candidatos o Sr(a) não votaria de forma alguma para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- REJEIÇÃO - %
Arimatéia 23,17
Cesário 12,20
Zé Carlos 4,88
Reno 12,20
Kleber 10,98
Ns/Nr 36,59

- Pesquisa realizada com 164 pessoas, no dia 21 de agosto corrente, na zona urbana de São Rafael e com margem de erro de 3,5%


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Ricardo Mota: a busca da perpetuação

Como bom aluno, Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa do RN, acaba de mostrar que aprendeu direitinho a lição ministrada pelo ex presidente desta Casa e se elegeu, usando a mesma formula, a presidente  (de forma antecipada) da Assembléia. Então... Todos os terão que engolir até 2015.

Pois éé... quem pensava que os governantes norteriograndenses tinham como meta 2014 acaba de se decepcionar: a meta foi ampliada!

Ricardo Mota foi eleito, antecipadamente, por 21 dos nobres deputados estaduais, para presidir a Assembléia até 2015. O hilário da situação foi que em fins do ano passado, Ricardo Mota defendia aos quatro ventos, que o mandato de presidente da Assembléia deveria ser de apenas dois anos. AAhh.. tá, isso foi antes dele virar presidente e aperceber-se que o negócio é bom. Tá... Entendível!!


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Niver

Com um pouco de atraso virtual, mas... desejo toda a felicidade, sucesso, saúde... a Vicente Elizio de Oliveira Neto, que ontem aniversariou e comemorou essa data especial cercado de um monte de gente na simpática e aplausível cidade de Caicó. A festa, bem ao estilo de Neto, foi uma animação só.

E num é que os amigos resolveram lançar, exatamente nesse dia especial, o nome de Vicente para prefeito de Caicó! Huuumm... Beemm... trabalhos efetivos realizados pela cidade, ele tem muitos!

Neto... Parabéns!

Eleições em Pirangi: O resultado

Em atendimento a um leitor, informo que a votação dos candidatos a presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Pirangi foi a seguinte:
Jurema/Tercio 728 votos
Priscila/Rogério 409 votos
Damiana 225 votos

Por oportuno, informo ao leitor que solicitou a informação, que a assessoria da candidata Priscila anda a tentar questionar judicialmente o resultado. Mas, como o resultado apresenta uma aprovação inequívoca dos vencedores (Jurema/Tércio) ninguém acredita que tal questionamento tenha razão efetiva de ser.

Portanto, na próxima semana, teremos a posse dos vencedores: Jurema/Tércio.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Deputado Estadual George Soares fala sobre o Aeroporto de São Gonçalo como "Cinturão do Desenvolvimento"


Na tarde desta terça-feira na Assembleia Legislativa, 23, o Deputado Estadual George Soares fez um aparte na fala do Dep. Est. Leonardo Nogueira sobre o complexo aeroportuário de São Gonçalo do Amarante que deverá ser o maior da América Latina e o sétimo maior do mundo. 

O Deputado George Soares destacou que o RN vive um momento favorável e que ele se sente feliz por poder em seu primeiro mandato participar de um projeto desta magnitude e que foi considerado por muitos, e até mesmo, pela imprensa, como utopia. "Chamo isso de Cinturão do Desenvolvimento, a copa, energia eólica, aeroporto, zpe's de Macaíba  e do Sertão. Agora precisamos de apoio do governo para que se feche este cinturão com o trabalho da ZPE's", disse o deputado que reforçou a importância das ZPE's para o desenvolvimento do estado, visto que para ter um aeroporto com a capacidade de receber e enviar grandes cargas é preciso ter o que processar. A luta pelas ZPE's é causa antiga do Deputado George Soares que em setembro realiza uma audiência em Apodi e em outubro em Assu. A finalidade da audiência é informar a população e debater o assunto.

Ao final, o Dep. George Soares parabenizou ao RN e ao município de São Gonçalo, ao prefeito Jaime Calado e ao Dep. Est. Poti Júnior.


- Texto encaminhado pela assessoria do deputado George Soares

Fátima Bezerra defende controle social para evitar desvios da merenda escolar

Atenta ao elevado número de denúncias de desvio da merenda escolar, a deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação da Câmara, defende um “controle mais eficiente para evitar que programas de cunho social como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) fiquem vulneráveis”. A petista é uma das autoras do requerimento de audiência pública sobre o PNAE, marcada para amanhã, às 14h, no plenário 10.

“A audiência foi motivada pelas constantes denúncias de desvios da merenda escolar, inclusive, no meu estado. O papel do colegiado é contribuir para o aperfeiçoamento do PNAE, que, guardada as devidas proporções, pode ser comparado ao Bolsa Família da escola”, argumentou.

Implantado em 1955, o programa garante, por meio da transferência de recursos financeiros do governo federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, a alimentação escolar dos alunos de toda a educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Repasses – Segundo o Ministério da Educação, o valor repassado pela União para a merenda escolar foi reajustado, em 2010. Os valores são de R$ 0,30 por dia para cada aluno da pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos; R$ 0,60 por dia para as creches e escolas indígenas e quilombolas; e R$ 0,90 por dia para as escolas que oferecem ensino integral por meio do programa.

Orçamento – O orçamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar para 2011 é de R$ 3,1 bilhões e vai beneficiar 45,6 milhões de estudantes da educação básica e de jovens e adultos. A Lei 11.947/09, que dispõe sobre a alimentação escolar, determina que 30% do valor total (R$ 930 milhões) devem ser investidos na compra de produtos da agricultura familiar, para estimular o desenvolvimento econômico das comunidades.

O programa é fiscalizado pela sociedade através dos Conselhos de Alimentação Escolar, do Fundo Nacional de Desenvolvimento em Educação, do Tribunal de Contas da União, da Secretaria Federal de Controle Interno e do Ministério Público.



- Matéria encaminhada por Edemilson José

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pesquisa TELEDATA - Carnaubais

Em quem o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESPONTÂNEA – em percentagem

Luizinho 29,27
Dinarte Diniz 10,98
Alzenir 9,15
Keyde 5,49
Gianny 4,27
Tiago 1,22
Wanderley 1,22
Zenildo 1,22
Brancos/Nulos 0,61
Ns/Nr 36,59

Em qual desses candidatos o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESTIMULADA – em percentagem

Luizinho 26,83
Alzenir 14,02
Wanderley 3,05
Dinarte Diniz 20,12
Luciano 1,22
Keyde 9,15
Gianny 8,54
Indecisos 3,05
Brancos/Nulos 6,10
Ns/Nr 7,93

Em qual desses candidatos o Sr(a) não votaria de forma alguma para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- REJEIÇÃO – em percentagem

Luizinho 42,07
Alzenir 9,76
Wanderley 3,66
Dinarte Diniz 6,10
Luciano 4,27
Keyde 4,27
Gianny 3,05
Ns/Nr 26,83

Pesquisa realizada no último dia 17, na zona rural e urbana de Carnaubais com 164 pessoas e com margem de erro de 3,5%.


Pesquisa TELEDATA - Alto do Rodrigues


Em qual desses candidatos o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESTIMULADA – em percentual

Abelardo Rodrigues 46,83
Eider Medeiros 25,40
Oliveira 6,75
Indecisos 14,29
Brancos/Nulos 2,38
Ns/Nr 4,37


Em quem o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- ESPONTÂNEA – em percentagem

Abelardo Rodrigues 38,49
Eider Medeiros 21,43
Oliveira 2,78
Suzana 0,40
Indecisos 2,38
Brancos/Nulos 1,59
Ns/Nr 32,94

Em qual desses candidatos o Sr(a) não votaria de forma alguma para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
- REJEIÇÃO – em percentagem

Abelardo Rodrigues 13,10
Eider Medeiros 38,89
Oliveira 16,27
Ns/Nr 31,75

Obs.: Pesquisa realizada no dia 20 de agosto, com 252 pessoas das zonas urbanas e rural do Alto do Rodrigues e que conta com margem de erro de 3,5%


domingo, 21 de agosto de 2011

Dez Anos do Estatuto da Cidade


Começará amanha e se prolongará até a próxima quarta feira, o Seminário Dez Anos do Estatuto da Cidade, o qual será promovido pelo Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal e debaterá assuntos ligados as questões fundiárias, ambientais, urbanas e habitacionais da Grande Natal.

O Seminário será transmitido ao vivo pelo site  disponibilizado por George Câmara, vereador de Natal.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Eleições em Pirangi: Jurema e Tércio, os vencedores!!


Com fila grande, muita desinformação, confusão, denuncias e uma comissão eleitoral que não entende nada de eleição chegou ao fim o processo eleitoral para escolha do presidente do Conselho Comunitário de Pirangi.

A burocracia exigida para que o morador exercesse seu direito democrático de votar não só impediu que moradores não votasse, como também levou a existência de muito bate boca e acusações recíprocas. Uma baixaria só.

Maass... o resultado saiu e Jurema e Tércio foram proclamados presidente e vice presidente do Conselho Comunitário do Pirangi. Os eleitos foram apoiados pelo vereador Julio Protassio e prometem retirar o Conselho da inoperância absoluta em que ele se encontra.

A festa promete ser grande e barulhenta, mas não tem cara que venha a ultrapassar às 23 horas do dia de hoje.
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG


Governadora se apropria de herança "bendita"


Ratificada como vice-presidente estadual do DEM, a a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) discursou na convenção de hoje do partido, na Assembleia Legislativa.
Mas, outra vez, a governadora sustentou sua fala em equívocos profundos.
Citou obras e programas de governos nascidos em gestões passadas, adotando-os implicitamente como seus, para assentar tese de “reconstrução” do estado.
- Destruir é fácil, mas reconstruir dá muito trabalho e exige esforços coletivos, união”, bradou.
A obra do Aeroporto de São Gonçalo (investimento da União); Copa do Mundo de 2014, com Natal sendo uma das sedes, nascida de mobilização de forças aliadas ao então Governo Wilma de Faria (PSB) e o Rio Grande do Norte como pólo de energia eólica – potencializado na gestão Wilma, estão no “portfólio” de Rosalba.
O paradoxo, é que ao mesmo tempo, ela fala em “reconstrução”.
Nota do Blog – Até aqui, a administração Rosalba ainda busca um norte, um foco.
Pelo visto, tinha um projeto de poder, mas sem um programa de governo. Daí a apropriação do que estaria dando certo, como herança “bendita” de gestões passadas.

- Transcrito do Blog de Carlos Santos
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Niver de Nego João

Hoje tem festa no centro da cidade do Assú, e festas das boas, motivada por uma razão simples: aniversario de Nego João.

Como sabidamente as melhores coisas da vida são as coisas simples, as quais são invariavelmente detentoras de uma beleza especial, sublime mesmo, a festa de Nego João não poderia ser diferente, né mesmo? Pois ééé... a idéia dos ‘organizadores’ é reunir os amigos para festejar essa data especial com Nego até a chegada do por do sol do próximo domingo. Aafff... melhor nem tentar imaginar o estrago a ser percebido na segunda feira. Maass... os deuses os protegerão, podes crer!

  • A festa de Nego João acontecerá, lógico, no bar de sua propriedade, localizado no centro do Assú, bem ali onde o patriarca da família Soares de Macedo, há cerca de dois séculos, escolheu para arriar sua ‘mochila’, fincar raízes e espalhar sementes.

Dentre os amigos que deverão realizar tamanha vigília etílica e gastronômica no Bar de Nego João estará: Toinho e Dudu de Valter, Agenor, Ivan Pinheiro, Barrá, Julião, Lourinaldo...

A Nego, toda a felicidade, sucesso, sorte, saúde... que os deuses puderem disponibilizar neste dia e nos incontáveis dias que ele terá a desfrutar das coisas boas e agradáveis que essa vida terrena nos proporciona.
  • Sim, o niver de Nego João terá musica, e das boas. Calma, o show a ser apresentado na festa de Nego não será nenhum destes custeados pela PMA. Portanto, sem avexamento, a sonoridade ficará, lógico, por conta do grupo de Barrinha. Melhor impossível.

Após consulta ao oraculo, PMA corrige o 'equivoco'


Como mencionado ontem aqui no Blog, a PMA realmente equivocou-se quando da contratação de uns cantores e grupos musicais (nota abaixo) para realizarem shows em dias e locais que só Deus tinha conhecimento, bem como pretendia pagá-los pela rubrica de distribuição gratuita e material de consumo, da secretaria de saúde. Hoje, com toda a calma que o caso requer, os gestores da PMA resolveram consultar algum oráculo e este, mesmo que através de metáforas os informou que os shows deverão acontecer a qualquer momento, mas que este momento não ultrapassará o primeiro quarto do mês de outubro. Beeemm, oráculo é oráculo, tanto faz à centenas de anos lá na Grécia ou na cidade do Assú, nos dias atuais: a exatidão sempre ficou por conta dos intérpretes e estes, nem sempre conseguem serem muito exatos. Então... aguardemos os shows.

Aaahh... os shows serão pagos pela secretaria de esporte... e lazer e não pela secretaria de saúde. Pois éé... com calma tudo se resolve, né mesmo?

Maass, o aditivo com a E M de Oliveira, ao que parece, continua firme e forte, apesar dos veículos locados já terem um bocado de quilômetros rodados. Uuuffa! Maass... Saravá!!!!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

República Independente do Assú: A Superação!

Que de vez em quando a Prefeitura do Assú consegue se superar, isso é por demais sabido, maaasss... essa superação precisa ser tão... Superação? Rezemos, oremos... Oxalá!!!

Num é que ontem a secretaria de saúde resolveu contratar artistas (cantores) para realizar shows!! Deus sabe quando. Além de contratar, decidiu que os pagará pela rubrica de... Aaahh... Sarava!! Material de distribuição gratuita e material de consumo. Pode um negócio deste? Saanguede...! precisa nos proteger. Muito.

O valor a ser pago a esses artistas (forro dos 3; Alvimar Farias; Forro Resenha; Almir dos Teclado e Bebeto e Jorge)  é de apenas trinta mil reais. Uuuffaaa. Calma, pelo absurdo da publicação, algo diz que, no mínimo, alguém errou e fez um ctrl C ctrl V equivocado. Maaass, no item de gratificação, também ontem publicado, o erro não está mais nos ctrls. Num é que pelo menos três cargos comissionados (chefia) recebem gratificações de produtividade!! AAafff,,, Na República Independente do Assú, quase tudo pode mesmo!

  • A propósito, num é que aquele Aditivo nº 02 que aumentava o valor a ser pago pelos veículos alocados a E M de Oliveira (que tinha sido cancelado) foi de novo ressuscitado!! (e com mesmo número), Geeennte, ou a empresa vai renovar a frota toda (na verdade, já 'deve' ter renovado derna do dia 01), com veículos zero quilômetros, ou a prefeitura de Assú está disposta a pagar locação de carros usados a preço de carro zero. Se isso for verdade, em breve será possível comprar carro usado a preço de carro zero em Assú. Melhor, não só comprar, mas financiar também. A tabela será a mesma, mesminha
  • A propósito de novo, alguém na cidade do Assú já visualizou veículos zero quilometro a circular pela cidade com a logomarca da PMA? Se tem algum veiculo locado a PMA circulando, que não seja 'novinho em folha', tem algo de errado. Podes crer!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG

Assembléia Cidadã em Passagem de Areia I

Passagem de Areia, bairro periférico de Parnamirim, está a sediar a Assembléia Legislativa do RN. Ontem, oficialmente às 17 horas, deu inicio a sessão solene de instalação da Assembléia no Bairro, embora desde o inicio do dia tenha se iniciado a prestação de serviços à população, tais como a confecção de documentos pessoais, oficinas e palestas.

Na abertura oficial, o que chamou a atenção foi a pouca participação da comunidade bem como a pouca acuidade do cerimonial da Assembléia que ‘botou pra tocar’ um cd do Hino Nacional que emperrava a cada 30 segundos. Maass, o prefeito de Parnamirim também não se fez presente a solenidade, e foi representado por um cidadão que emperrou mais que o cd do Hino Nacional. Será que houve combinação?

Beeemmm... sabidamente Passageira de Areia é uma comunidade esquecida pelos órgãos governamentais e escolhida pela Assembléia para suprir essa demanda. Por alguma razão, os organizadores da Assembléia Cidadã não tiveram o minimo de acuidade de observar 'essa' demanda e dispuseram serviços a comunidade em quantidade infinitamente menor do que ela necessitava. Resultado: filas enormes; morosidade no atendimento; reclamações aos montes e um monte de gente sem atendimento. Um horror!

È aquela coisa, se vai fazer, pelo menos faça a contento, né mesmo?

Cá pra nós, se se escolhe uma comunidade carente, pelo menos mostre que a conhece, né mesmo? Torcer para que mais tarde, pelo menos os serviços de confecção de documentos pessoais funcione a contento! Sangue...!!

Aaahhh... O bom da escolha de Passagem de Areia foi que um bocado de deputados, mesmo com mapinha, ainda se perderam e acabaram descobrindo e conhecendo uma comunidade carente, fragilizada e necessitada, bem no coração da Grande Natal.

Vamos concordar: tudo tem seu lado positivo. Podes crer!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAc-NIvaQdyGE9w0kt6WN53-Bq1y0tYkPeT7PSvzFLQAENeV1qrr7Q8l3VvNqrBaUGs10qRQfNAVHdj9VQ5rpSII_fR0V6-CVr1tf5q9muQ8cPXYJ3YuCrb_qybuA4Q0dql7AedpW1hEM/s1600/ESTRADACASTANHA.JPG