terça-feira, 9 de novembro de 2021

Caminhada vai percorrer Centro Histórico de Natal no feriado

De volta em 2021, já que em 2020 não aconteceu devido ao distanciamento social imposto no combate à pandemia de covid-19, a terceira edição da Caminhada Espaços Sagrados do Centro Histórico de Natal será no feriado do próximo dia 15, a partir das 8h, com saída da Praça das Mães, na Cidade Alta, totalizando 16 paradas em locais e monumentos, até o encerramento do trajeto de cerca de três quilômetros no Cemitério do Alecrim, por volta do meio-dia.

Sob a coordenação dos professores do Departamento de Ciências da Religião da UERN Natal, Irene van den Berg e Rodson Ricardo do Nascimento, e com a colaboração de monitores estudantes da graduação e egressos do curso, a cada parada, a caminhada pelo Centro Histórico de Natal apresentará a história de monumentos, instituições, personagens e práticas ligadas ao repertório religioso da cidade.

Os temas serão apresentados a partir de pesquisas acadêmicas, mas em um clima descontraído, dialogado e colaborativo. Os participantes podem interagir com perguntas e contribuições sobre as temáticas abordadas no passeio e conversar com os professores e estudantes durante todo o percurso.

A participação é livre, mas a organização disponibilizou um link para inscrições, para conhecer o perfil dos participantes e dimensionar a estrutura do evento de acordo com o público previsto. O link está na bio do perfil no Instagram do Projeto de Extensão Memória Religiosa da Cidade de Natal – UERN / PROEX /Campus de Natal / Departamento de Ciências da Religião (@projetomrcn).

Um certificado de participação também será emitido, mas apenas para os participantes que realizarem a inscrição prévia pelo link.

A novidade deste ano será uma feira multicultural para um pitstop na Praça André de Albuquerque. “Nesse espaço teremos programação temática sobre diversidade religiosa com sarau poético e cordel, gastronomia, artesanato, exposições de livros e de jogos, além de sorteio de brindes”, conta a profa. Irene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário