sexta-feira, 12 de outubro de 2018

IDIARN participa do maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte

O maior evento de agronegócio do estado começou oficialmente nesta sexta (12). A 56º edição da Festa do Boi espera receber mais de 2.500 animais e um público médio de 330 mil pessoas durante os 10 dias de programação no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Realizada pela Associação Norte Rio-Grandense de Criadores (Anorc), o evento faz parte do calendário de exposições. A expectativa é que a Festa do Boi movimente mais de 50 milhões de reais beneficiando a economia de todo o Rio Grande do Norte.

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, estará presente durante toda a Festa do Boi com equipes promovendo a recepção e inspeção para garantir a sanidade dos animais, além da verificação dos atestados de vacinações e exames físicos. O IDIARN contará também com estande para distribuição de panfletos e atendimento aos produtores rurais, musica ao vivo durante todo o fim de semana e com o tradicional teatro 'Xô Aftosa' para as crianças. 

Contando com uma programação diversificada, a Festa do boi retorna com a Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte, Exposição Nacional de Peixes Ornamentais, Mostra Nacional de Queijos Artesanais, exposição e comercialização de produtos locais, além dos tradicionais leilões, julgamentos e desfiles de raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. O acesso ao parque é feito com o pagamento de uma taxa única de R$ 5 (valor inteiro), e R$ 2,50 para estudantes e maiores de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário