domingo, 6 de fevereiro de 2011

Até que enfim!!


Finalmente teremos oposição na cidade do Assú. Oposição séria, equilibrada e qualificada. Quem se credencia a tal cargo? O PCdoB. Isso mesmo, por que a surpresa? Sábado, durante entrevista ao programa Registrando isso ficou claro como neve.

A palavra mágica foi dita inicialmente por Renato Cesar e corroborada pela ex vereadora e educadora Ana Maria Almeida. Ana que durante sua participação levantou dois pontos interessantíssimos: falta de mão de obra qualificada na cidade do Assú e educação de baixa qualidade.

  • Reconhecidamente a secretaria de educação do município do Assú se preocupa mais em locar veículos e adquirir mobiliários do que em investir na melhoria da qualidade do ensino. Mas essa filosofia da secretaria de educação faz sentido quando verificamos os gastos realizados com qualificação discente: professores terceirizados e sem o terceiro grau concluído, alguns nem mesmo começou. Maass, em breve serão nomeados os professores que passaram no concurso público realizado no inicio do ano passado. Outra parte significativa dos docentes da PMA será de novo e novamente, terceirizada.

  • Por outro lado, a PMA ‘investe’ em capacitação na área de construção civil (pedreiro, marceneiro, ajudante de sei lá o que...), na área doméstica (babá, cozinheira...) e na área de beleza (manicure, depiladora...)  demonstrando que não só deseja, mais faz o que tiver ao seu alcance, para que o assuense continue a viver à margem de bons empregos e sem muitas esperanças de ascensão social e econômica em sua cidade. O investimento em sub emprego é grande por parte da edilidade assuense.

Ana Maria, se não fosse educadora, poderia ser cirurgiã. Sua precisão nos poucos minutos que falou, foi excepcional. Então... será que além de oposição, a partir de agora poderemos ter discussões um pouquinho qualificada e sem paixões sobre os problemas que impedem o desenvolvimento do Assú? Será mesmo que podemos aguardar o fim daquelas discussões passionais? A esperança nunca deve morrer e depois da fala de Ana Maria... Vai dar certo!!


Foto: Blog Programa Registrando

2 comentários:

  1. Como é que pode melhorar a educação onde a secretária adjunta não tem nem conhecimento sobre educação , os professores estão com a alta estima em baixa e onde o sindicato é conivente com o descaso .

    ResponderExcluir
  2. Ana Valquiria, a professora Ana Maria Almeida, não foi vereadora, a Ana Maria que foi vereadora em Assu é Ana Maria da Silva
    Renato Cabral da Silva
    Secretário da CMA
    renatoibra@hotmail.com

    ResponderExcluir