terça-feira, 13 de novembro de 2018

UERN promove caminhada por espaços religiosos do centro de Natal/

Para quem ainda não planejou nada para o feriado desta quinta-feira (15 de novembro), vai aqui uma dica, principalmente para quem gosta de conhecer a história de Natal. O professor Rodson Ricardo Nascimento e o estudante Kamisson Danyel de Azevedo Silva, do curso de Ciências da Religião do Campus de Natal da UERN, estão organizando uma caminhada por espaços religiosos do centro histórico da capital. A caminha é aberta à participação popular, e irá oferecer aos alunos da graduação e especialização em Ciências da Religião uma aula in loco sobre a história das religiões e a história da cidade.

A caminhada é aberta ao público e gratuita, e só há necessidade de inscrição prévia para os interessados em receber certificado de participação. Esses devem se inscrever no endereço eletrônico https://goo.gl/forms/wvp7Ki1rTLhBIZSt1

A saída está prevista para às 8h, da Praça das Mães, na Av. Junqueira Alves. O percurso total é de aproximadamente 3km e duração estimada de três horas. Entre os pontos a serem visitados estão a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Palacete da Viúva Machado, Igreja Presbiteriana de Natal, Sinagoga Braz Palatnik, Praça Padre João Maria, Irmandade Bom Jesus dos Passos, Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, Igreja do Galo, Santa Cruz da Bica e o Cemitério do Alecrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário