sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Assú: curtissimas

ESPORTE
Após quase cinco anos de gestão, eis que o prefeito constitucional anuncia a reforma de quadras de esportes! e... num é que ele e seus aliados anunciaram a 'obra' lembrando que o estado de deterioração das quadras é antigo! Antigo quanto? Ah, e apesar dos contínuos superávit financeiros anunciados pelo próprio prefeito, num é que essas obras custarão, em média, 105 mil reais e algumas, a licitação pra tal reforma remonta a alguns anos! Esporte é prioridade ou a foto explica a prioridade?

SAÚDE
E nessa onda de faz de contas e muitos flashes, num é que o prefeito constitucional reiteradamente se auto elogia de ter inaugurado a UPA!! Beeeemmmm... após mais de um ano de inaugurada, a UPA está a funcionar, mas o laboratório de análises clinicas, a lavanderia, a cozinha... não funcionam. Como assim? Afff... o prefeito abriu a UPA, fechou o Pronto Atendimento, e mesmo assim a UPA só funciona graças a benevolência do Hospital Regional, que oferece de bom grado, os serviços que deveriam, no mínimo, ser de âmbito interno?

SAÚDE II
E apesar do Hospital Regional insistir em suprir as necessidades da UPA (que não são de sua competência), esquece de... sabe aquela coisa de casa de ferreiro...? Pois é... Apesar de ter anunciado para o inicio de setembro o reinicio da oferta de cirurgias eletivas, inté agora, nadica de nada. Será que a gestão do Regional acha mais importante suprir as 'brechas' da UPA do que cumprir as obrigações que lhe compete?

PARQUE
Apesar de ter realizado licitação, em 2019, para a conclusão do Parque de Exposições, eis que a gestão do prefeito constitucional do Assú ainda não conseguiu concluir essa importante obra que visa fomentar a economia local. E... a empresa ganhadora do certame pretendia concluir esse empreendimento, por bem menos de 100 mil reais. Cerca de 28 meses após a licitação, tudo continua como Dantes.

TECNICISMO
Em busca de flashes, num é que o prefeito constitucional do Assú e seus acólitos andam a fazer análises técnicas de obras de engenharia! Bem assim, como diz aquele velho ditado, no papel cabe tudo e... no retrato, depende tão somente do distanciamento da Câmera e da qualidade da mesma, né mermo! Ah, algumas dessas obras, ou todas, deveriam está concluídas a pelo menos 10 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário