terça-feira, 28 de junho de 2022

Festival MPB 84 abre inscrições para concurso de bandas potiguares

O Festival MPB 84 lançou nessa segunda-feira (27) o edital para a participação de bandas potiguares no evento que será realizado em Natal, no mês de agosto. O objetivo é valorizar o trabalho dos artistas locais e incentivar o surgimento de novos talentos no cenário musical brasileiro.

O concurso das bandas será realizado no primeiro dia do festival, na Arena das Dunas, no dia 19 de agosto, com 12 finalistas – que serão selecionados após as inscrições. A banda vencedora ganhará premiações financeiras, troféus e uma vaga para tocar no palco de encerramento do Festival MPB 84, no dia 20 de agosto, ao lado de grandes nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Fagner, Waldonys e Geraldo Azevedo com Chico César, no projeto Violivoz.

Inspirado nos festivais da canção das décadas de 1960 e 1970, o Festival MPB 84 abre as portas para as bandas e intérpretes que tenham composições autorais de estilo livre e variados. O evento é uma iniciativa para valorizar a música autoral contemporânea produzida pelas bandas e por jovens e veteranos músicos do RN.

Podem se inscrever autores e intérpretes brasileiros ou naturalizados, nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte. O concorrente deve enviar e-mail para inscricao.festivalmpb84@gmail.com informando os seguintes dados: título da obra, autor, letra da composição, gravação em formato MP3, release com formação da banda e link de vídeo e endereço e telefone para contato.

São aceitas inscrições de composições não inéditas, desde que não tenham sido premiadas em concursos similares. Cada participante pode inscrever quantas músicas quiser. Para cada composição, será preciso enviar um e-mail com os devidos dados de identificação.

As inscrições são gratuitas e serão encerradas no próximo dia 31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário