Como resultado das visitas do governo do estado e do governo federal à China neste ano de 2023, o grupo chinês CITIC Group Corporation está negociando a aquisição da construção de um projeto de energia solar no município de Assu-RN. Sr. Ma Xuefeng, diretor geral, e Sr. Cai Jie, analista de investimento, estiveram reunidos com a governadora Fátima Bezerra e sua equipe nesta sexta-feira (16) para discutir o investimento que será de R$ 2,5 bilhões, com perspectiva para gerar de 400 a 500 empregos diretos na região durante a fase de implantação.
O projeto já tem capacidade de conexão, e as obras têm previsão de início para novembro de 2023, com mais de 600 MWp de potência instalada. Esse é o primeiro investimento da empresa chinesa no Nordeste.
Além da parceria no desenvolvimento de projetos de geração de energia solar, durante a reunião foi sinalizado o interesse em projetos na área de habitação social, com memorandos de entendimento já assinados pelo governo federal vinculados ao “Minha Casa, Minha Vida”, e projetos de tecnologias para abastecimento de água e tratamento de esgoto, pois a empresa possui experiência avançada na área em diversos países, como Venezuela, Angola, Moçambique, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário