sábado, 9 de dezembro de 2023

Projeto “Natal do Sol” vai circular durante 12 dias pela capital potiguar

Uma celebração para todas as idades! O projeto “Natal do Sol” que entende a abrangência magna da festa mais celebrada, criou o caminhão do sol, customizado e iluminado com a mais alta tecnologia que vai circular pela cidade: o Led Mappin.

Na sua bagagem, além do Papai Noel, ações, apresentações e símbolos da cidade do Natal como chananas, cajus e muita luz! O roteiro tem início no dia 16 e segue até o dia 28 de dezembro, das 18h às 22h.

O projeto, por compreender a importância da data (época natalina) para a cidade, esta que nasceu no dia universal da fraternidade, generosidade e compaixão, 25 de dezembro, desdobra mais ainda a sua importância, por ser o mês de nascimento de um dos maiores sábios do Brasil – “O homem que descobriu o Brasil” – Luís da Câmara Cascudo. Desta forma, os criadores do “Natal do Sol” têm motivos de sobra para celebrar este mês tão simbólico para os natalenses.

A equipe de criação deste projeto reúne grandes nomes do Rio Grande do Norte, como: Diana Fontes (idealizadora e direção geral), Danilo Guanais (trilha), João Marcelino (Direção de Arte), Rogério Ferraz (Diretor de execução e Produção do Carro do Sol) e Wil Amaral (tecnologia/Led Mappin).

O caminhão do “Natal do Sol” é o carro do Papai Noel, customizado com inspiração no que temos de mais perfeito pela natureza – o Sol e o Mar – com a alta tecnologia do Led mapping, que vai circular pelos bairros da cidade, neste mês, divulgando o Natal do Sol. Este mesmo caminhão passa a ser o palco itinerante, nos dias das ativações culturais, tendo como ação principal um pocket do espetáculo “Um Presente de Natal”. São 12 dias de muita magia nos quatro cantos da cidade com 18 pequenas apresentações e três ações desse projeto.

O Projeto Natal do Sol, tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Natal, através do Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e Casa de Saúde São Lucas. Governo do Estado do RN, através da Lei Câmara Cascudo e a Rio Center.

Nenhum comentário:

Postar um comentário