segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Assú: edis em busca de gentilezas

A Câmara Municipal de Assú protagonizou no ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017, cenas, no minimo... excêntricas.


Num é que que logo após os nobres quinze edis tomarem posse de seus mandatos, já aconteceu pulada de cerca (edis resolveram abandonar suas antigas bases e... continuaram no poder), coisa, digamos, mais que 'compreensível', afinal, poder é poder, né mermo?

Beeemmm... vortando as excentricidades, posse, escolha do presidente da Casa (a escolha recaiu sobre o candidato 'apoiado' pelo executivo)  e... executivo alega vivenciar um período de grande crise financeira, crise essa, entoada em verso e prosa, pelos nobres edis. 

Ah, para demonstrar a veracidade de tamanha crise, o executivo envia a Câmara, PL criando nova estrutura administrativa (com corte no quantitativo de ccs e... aumento de money, em alguns outros) e... aprovação garantida, claro.

Cá prá nós, alguns cargos criados (apesar da crise) foram (são) ocupados por esposas, filhos (as), enteados (as)... 'primas', dos nobres e justíssimos, edis.

Mas, vortando novamente a  crise, crise... crise, descobre-se que nada disso afetou as finanças da Câmara e como não há crise, o excelentíssimo presidente também resolve montar um PL para criação de ccs, claro, lógico, tipo... 'dinheiro, pra que dinheiro, se...' contrata-se pessoas e... faz-se modificações estruturais, de jardinagem, dedetizações, troca de capetes... customização geral!! 

Dinheiro, grana, money, a Câmara tem e... tem!!!

Como diria não sei quem, dinheiro, não basta ter, precisa-se mostrar que se tem e ai... o excelentíssimo presidente da Câmara de Assú não se fez de rogado, passou a conceder diárias, a vontade, para os nobres e estudiosos, glamorosos... edis irem a lançamento de livros, reuniões na capitá, visitas a 'artoridades', e... para miorar essa festança toda, resolveu arrumar um nome bonito para "aumento salarial": ajuda de não sei lá o que, no misero valor mensal de R$ 1.040,00 para cada nobre edil. Uma festa!

Vamos concordar, com tanta grana, tantas facilidades de distribuição, algo sairia do controle e... não deu outra: um bocadinho de edis estão doidinhos para obterem o controle dessa mina de privilégios e 'amenhã' se dará o inicio do processo de escolha da nova presidência da mina legislativa do Assú (pra tomar posse em 2020), vai ser uma festa só. Animada que nem presta!

Aah, a justificativa para a antecipação da escolha dos novos 'chefes' da mina é simples, simplista, simplória: o atual presidente da mina recém descoberta, é truculento, raivoso... quase um ser recém saído das cavernas.

Cá prá nós, será que a descoberta da qualidade do produto extraído da mina legislativa, interferiu nessa visão 'neandertal' do atual presidente? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário