sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Salões de beleza passam a ter incentivo tributário para parcerias

Os proprietários de salões de beleza têm um motivo a mais para celebrar o Dia do Cabeleireiro, comemorado em 19 de janeiro. Em vigor desde o início do mês, o Projeto Crescer Sem Medo (Lei Complementar 155/2016) trouxe, entre outras mudanças no Simples Nacional, o incentivo tributário para as parcerias feitas entre profissionais formalizados como microempreendedores individuais (MEI) e salões.

A legislação regulamenta uma prática bem conhecida no Brasil: a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro dos salões de beleza e que recebem parte do faturamento do serviço prestado. Com a lei, os salões podem realizar de forma mais segura contratos de parcerias entre os profissionais que exercem as atividades do ramo da beleza e estética.

As mudanças aquecem esse mercado, que tem amplo crescimento no Brasil, e representa uma opção favorável para quem quer abrir o próprio negócio. O investimento em cuidar da saúde dos cabelos, unhas e pele permite a criação de espaços completos e voltados para o bem estar de homens e mulheres. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário