segunda-feira, 2 de abril de 2018

Natal: Prefeitura inaugura primeira escola em tempo integral na Zona Sul

Com investimento próprio de R$ 4.370.087,31, a Prefeitura do Natal inaugura nesta terça-feira, 3, às 17h30 a sede própria da Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, localizada na Rua Serra da Jurema, no bairro Pitimbu, Zona Sul de Natal. Esta é a primeira instituição de ensino da rede municipal que vai funcionar em tempo integral.

A Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, que funcionava até então, em um imóvel locado, atendendo 166 alunos, vai ampliar a capacidade para 340 estudantes, com turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, na faixa etária dos seis aos 12 anos de idade. A unidade de ensino vai funcionar das 07h às 17h30.

A nova estrutura física da escola conta com seis salas de aula, quatro salas de atividades extracurriculares (artes visuais, artes marciais, música, teatro e dança) e duas salas de apoio pedagógico, direção, coordenação, secretaria, sala dos professores, laboratório de informática, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, laboratório de ciências, pátio coberto com palco, refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, almoxarifado, arquivo e espaço de área de vivência.

Além do currículo convencional os estudantes terão reforço escolar em língua portuguesa e matemática, atividades de artes – música, teatro e dança – e atividades esportivas como futebol e artes marciais. A unidade de ensino vai trabalhar a atuação do conselho de classe em assembleias para estimular aos estudantes o interesse por questões de cidadania e de coletividade, dando destaque para a educação ambiental. Na permanência dos dois turnos na escola, os estudantes irão receber o lanche da manhã, almoço e lanche da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário