quarta-feira, 30 de maio de 2018

Parnamirim: SEMAS encerra ações de maio contra a violência infantojuvenil


No dia 18 de maio é comemorado em todo o país, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil. As ações do mês em torno da data foram encerradas hoje (30), em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no Auditório Ver. Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo Agnelo Alves. 

De acordo com a Vice-prefeita de Parnamirim e titular da SEMAS, Elienai Cartaxo, toda a rede assistencial, que inclui Educação, Assistência Social e Saúde, trabalha com a prevenção e o combate a este tipo de violência junto às famílias no município.

A Promotora da Vara da Infância e da Juventude, Dra. Isabelita Garcia, participou da programação, que teve sua primeira ação no dia 18 de abril com uma audiência pública. "Este evento esclarece aos atores sociais, o papel de cada um no enfrentamento a este problema, desde o eixo dos cuidados, no atendimento à saúde, até o eixo social", disse a promotora Isabelita Garcia.

A Coordenadora da SEMAS, Érika Chagas informa que no ano de 2017 houve uma média de 220 denúncias de violência pelo Disque 100, das quais 40 foram sobre violência sexual. Neste ano, já foram registradas 90 denúncias. O Disk 100 pode ser acionado 24 por dia, todos os dias da semana.

Além disso, denúncias contra a violência sexual infantojuvenil podem ser feitas pelo 088-281-8100, dos Conselhos Tutelares, os CREAS e as delegacias comuns e especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário