sábado, 1 de setembro de 2018

OAB/RN cria medalha para homenagear mulheres advogadas

Mais uma vitória do Mês da Advocacia. O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte aprovou a criação da Medalha de Mérito “Wandecy Veras”, destinada a homenagear as mulheres advogadas que tenham contribuído para a valorização da profissão e exercem ou exerceram a advocacia com ética e profissionalismo.

A Medalha será entregue anualmente no dia 30 de maio - data de nascimento de Wandecy e Dia Estadual da Mulher Advogada - por iniciativa e propositura da presidente da Comissão da Mulher Advogada, em solenidade pública, dirigida pelo presidente da OAB/RN. Serão agraciadas quatro advogadas, sendo duas por antiguidade de inscrição na Ordem e duas por reconhecimento.

HOMENAGEM
Wandecy Albanês Ferreira Veras foi a primeira mulher advogada inscrita na OAB/RN e a primeira promotora de justiça efetiva no Rio Grande do Norte, bem como a primeira mulher a exercer a magistratura no território potiguar e a terceira em todo o Brasil. A nível nacional, ela foi a primeira mulher a tomar assento em um Tribunal de Justiça para Julgamento e a primeira mulher a presidir o Tribunal do Júri. Também foi professora e diretora do Curso Normal Regional, atual Escola Estadual Monsenhor Amâncio Ramalho em Parelhas, onde também foi Vereadora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário