terça-feira, 25 de setembro de 2018

Parnamirim: Educação Especial foca no acolhimento aos alunos com microcefalia


"Microcefalia: Perspectivas Pedagógicas" foi o tema escolhido para o II Fórum da Educação Especial, realizado hoje, 25, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC.


De acordo com Ana Lúcia Maciel, titular da SEMEC, o fórum é uma oportunidade estratégica, já que existe uma demanda de pelo menos, 11 crianças portadoras de microcefalia causada pelo Zika Vírus, que irão integrar a rede municipal de ensino público. 

O Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo, lembrou que desde o ano passado, o fórum da Educação Especial foi criado para ressaltar um olhar diferenciado para as questões dos alunos portadores de necessidades especiais na rede municipal de ensino público.

"Tratar das perspectivas pedagógicas para alunos portadores de microcefalia é reforçar o compromisso que a Prefeitura, por meio da SEMEC, tem com o cuidado, acolhimento e desenvolvimento desses alunos especiais", disse o coordenador Júlio Araújo.

O Fórum promoveu uma mesa redonda com a participação de Augusta de Cássia Barbosa, Especialista em Avaliação Fisioterapêutica em Pediatria; Rosângela Mendonça, Especialista em Ciências da Educação com foco em Inclusão; e Kátia Santos, pós-graduada em Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário