Começa no próximo sábado (6) as apresentações musicais gratuitas do projeto Concertos Potiguares, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A primeira edição do projeto traz como atração o grupo Regional Choro da Terra. Com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro, o grupo homenageará grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e outros.
Executado pelos músicos Anchieta Meneses (violão sete cordas), Jonathas Marques (clarinete), David Silva (pandeiro) e Alexandre Moreira (bandolim e cavaquinho), o Regional divulga também estilos como Polca, Maxixe e Valsa. O grupo apresenta também o jovem Dimitri Rezende (flauta transversal), que iniciou seus estudos em 2012 e atualmente cursa a graduação na UFBA, em Salvador.
Os concertos acontecerão aos sábados à tarde, até 15 de outubro, no auditório do Parque, com o intuito de divulgar ao público potiguar e visitante o talento de artistas locais que se destacam neste segmento. O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb, que cede o espaço onde acontece o evento, e da Padaria Hora do Pão.
Música de câmara é a música erudita composta para um pequeno grupo de instrumentos ou vozes que tradicionalmente podiam acomodar-se nas câmaras de um palácio. Atualmente a expressão é usada para qualquer música executada por um pequeno número de músicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário