Sem que as inúmeras promessas de valorização real da Filarmônica Maestro Cristóvam Dantas ganhem corpo, forma... concretude, eis que nesse Dia do Festival de Thor, os "meninos e meninas" da Filarmônica estarão encerrando sua participação no I Festival de Música da Cidade de Jucurutu.
Com dedicação, talento... os integrantes da Filarmônica vem lutando contra os gigantes de gelo, que não conseguem aquiescer seus espíritos e mentes para enxergar que cultura é o maior patrimônio de um povo.
- Lembrar é preciso: há 26 dias, o prefeito Gustavo Soares recebeu uma comissão comissionada (sem trocadilhos) da Filarmônica para anunciar (e também para uma sessão de fotos) que em 2023 seria concedido incentivos ao grupo musical. Estamos chegando em fins de janeiro, a Filarmônica tem tido uma agenda cheia e... nenhum anuncio e nem sessão de fotos para anunciar o tal incentivo prometido. Nem mesmo para anunciar, discutir, propor... a formatação do mesmo.
Será que o gestor viu em algum canto a frase "a cultura, sob todas as formas de arte, de amor e de pensamento, através dos séculos, capacitou o homem a ser menos escravizado", de André Malraux e se assustou?
UUffa! Sabidamente se sabe, que parte de nossos governantes de tudo fazem para barrar, dificultar... o acesso do povo a cultura. Maaasss que perigo os meninos e meninas da Filarmônica podem oferecer a 'Assú, Terra de Fé, Tradição e Religiosidade'?
Cá prá nós, paradoxal demais essa situação, né mermo?
Beeeemmm, mas... talvez o "meninos e meninas" explique parte desse descaso (ou não?) para com a Filarmônica. Será que a gestão pensa que a Filarmônica é uma brinquedoteca?
Nenhum comentário:
Postar um comentário