Apesar de existir, efetivamente, a muitos anos, a escola Nair Fernandes continua a ser uma escola itinerante.
Por esses dias, a prefeitura do Assú anunciou mais uma investimento em um prédio que não lhe pertence, mas que segundo a edilidade, seria um investimento que beneficiará a educação municipal e... a comunidade escolar da Nair Fernandes (escola que não possui uma sede pra chamar de sua). Chocada!
Sangue de Cristo tem poder!
Né por nada né por nada, mas o investimento em prédios que não lhe pertence leva, invariavelmente, a uma valorização do mesmo e consequentemente, ao reajuste quando da renovação da locação. Esquesito, não? Mas, é isso que vem acontecendo.
Bem, possuidora de inúmeros terrenos pelos quatro cantos da cidade, a prefeitura do Assú insiste em locar Sede pra Nair Fernandes. Coisa por demais esdruxula.
Só pra lembrar, a prefeitura é proprietária de um terreno no conjunto Janduis, ali na Senador João Câmara, nas proximidades da igreja da Beata, local, digamos, excepcional pra sediar uma escola moderna, ampla e acessível. Tudo que a Nair merece. Ah, também temos o espaço do abatedouro (que será removido pra Nova Esperança). Local amplo, confluência de várias comunidades e... já pensou a Nair com ginásio poliesportivo, laboratórios, auditório, brinquedoteca... Geeeeennnnte, seria nada mais nada menos, que a redenção!
Uffaaa... sonhar que nesse 2023 a educação assuense possa ser tratada com um pouco de responsabilidade social e principalmente, com respeito ao rico dinheirinho do contribuinte.
Bora concordar, não é compreensível que a prefeitura de Assú tenha grana suficiente pra investir em valorização de equipamentos que não lhe pertence, e não tenha grana pra investir na construção e melhoria de seus próprios equipamentos.
Bora concordar novamente, se levamos em consideração o valor investido em melhorias da sede temporária da Nair, somado a dois anos de aluguel, seria valor suficiente para que a PMA construísse uma excelente sede própria pra Nair. Pode crer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário