O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN), por meio do Departamento de História (DHC), promove o 2° Simpósio Nacional História e Memória da Ditadura Militar: repressão e resistência no Rio Grande do Norte, no Seridó e no Brasil (1964 – 1988). A ação acontece no dia 1° de junho, no Auditório da Instituição. As inscrições podem ser realizadas no Sigeventos.
O simpósio é destinado a qualquer pessoa interessada no assunto, tendo como objetivo dar continuidade e contribuir para a formação de pesquisadores e professores de diferentes disciplinas que sejam capazes de enfrentar os desafios relacionados ao tema. Além de palestras com estudiosos da área, o evento contará com mesas temáticas que incentivem a interlocução entre graduandos e pós-graduandos.
A ação começa às 7h30 com a palestra de abertura Ditadura Militar brasileira e negacionismos históricos, conduzida pelo professor Paulo César Gomes, do Colégio Aplicação, ligado à Universidade Federal Fluminense. Já a palestra de encerramento ocorre às 19h, com o tema Trabalhadores rurais e Ditadura nos sertões, ministrada pelo docente Pablo Francisco de Andrade Porfírio, da Universidade Federal de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário