domingo, 20 de julho de 2014

Assú: Autoridades irão a comunidade do Piató, mas não discutirão soluções para a Lagoa

E por falar em Lagoa do Piató, sabidamente e visivelmente este importante reservatório hídrico está minguando. Suas águas não mais conseguem abrigar os peixes que outrora abrigavam e consequentemente, os pescadores que dela retiram seu sustento estão a passar dificuldades.


Verdade doída: a Lagoa do Piató está secando e não há projetos para evitar tamanha calamidade.

- É do conhecimento de muitos, que apesar da perda natural de água (através do calor), a Lagoa do Piató está perdendo, diariamente uma elevada quantidade de água em razão da existência de bombas que levam água para aguar capim que nutrirão animais de quatro patas existentes em algumas fazendas localizadas no entorno da mesma. 

Nenhuma fiscalização. Nenhum projeto!

E... os pescadores (nativos da área) estão a penar,

A propósito, amanhã não seria um ótimo dia para que os moradores e pescadores da Lagoa do Piató, que de fato estão preocupados e sofrendo com esta situação calamitosa, realizassem uma manifestação em busca de solução rápida e eficiente para a resolução deste problema?

Já pensou um piquete, com lampiões e lamparinas, amanhã a noite, momentos antes do retorno da reunião entre o prefeito do Assú, vereadores, lideranças políticas... e o deputado e candidato ao governo do estado, Henrique Alves, na estrada do Piató?

Peeennnse, Pegaria ...com uma cajadada só. 


Se brincar, a solução dos problemas desta Lagoa e dos nativos da região, viria 'a jato'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário