domingo, 2 de maio de 2021

Assú: curtisssimas

PEDINTE
Numa clara demonstração de falta de aptidão para a função, a secretária de educação anunciou no inicio de março/2021, a aquisição de kits de merenda escolar para ser entregues aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Quase dois meses após o anuncio, nadica de nada de kits. Maaass, a secretária resolveu pedir ao deputado João Maia empregue esforços junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a correção do repasse de recursos feito à Prefeitura Municipal do Assú (erro que aconteceu no país todo e o FNDE já está corrigindo).

PEDINTE II
Apesar da pandemia, das aulas remotas e da dificuldade de grande parte dos alunos da rede municipal de ensino ter acesso as tecnologias e, consequentemente, as aulas remotas, a secretária de educação 'investe' cerca de meio milhão de reais em material didático impresso. E pra ratificar a falta de planejamento e gestão, a secretária de educação (após visita de uma edil a uma escola municipal) resolve anunciar que pediu ao deputado Benes Leocádio, para que o mesmo busque acelerar o repasse de uma emenda que a própria SME mudou o objeto, retardando o repasse e consequentemente, a reforma da escola.

CAOS
Sem transparência e com uma teia interna de intrigas de causar inveja as aranhas, os gestores da saúde municipal vão seguindo, alheios ao índice de letalidade e de casos confirmados de covid-19. Sem ações efetivas, sem planejamento, sem nada, a SMS vai seguindo seu caminho rumo a um destino obliquo. Segundo a própria SMS, a lentidão no processo de vacinação era em virtude de seguir orientação da SESAP. Em meados da semana passada se descobriu que a coisa não era bem assim. Aliás, tudo que ecoa da SMS deve ser relativizado. Nada é como eles dizem.

CAOS II
E como pessoas estão morrendo, recursos estão se acumulando nas contas, ações não são realizadas, eis que o prefeito e a vice resolveram convidar o diretor da UTI do Hospital Regional para uma conversa, a qual tinha como pauta, a titularidade da SMS. Doutor Elder, parente da vice prefeita, vai pensar sobre o assunto. Maaassss, cá prá nós, a rede interna de intrigas seria capaz de recuar e auxiliar o parente da vice a botar alguma coisa pra andar na SMS? Ahh, a reunião com doutor Eider foi divulgada pela assessoria de imprensa, como um pedido de ajuda para o HR. Maaasss, esqueceram de convidar o diretor do Regional e de lembrar que, se o prefeito não consegue resolver os problemas da saúde municipal, lá vai resolver do regional?

MEIO AMBIENTE
Mais de cem dias a frente da secretaria de meio ambiente, a titular da pasta não conseguiu nem montar uma exposição com a documentação fotográfica confeccionada para a unidade de conservação ambiental que, um dia, será montada na área que ocupou o antigo lixão da cidade. Sem ação e nem visibilidade, assim vai seguindo a secretaria de meio ambiente. A plantação das 12 mil mudas de árvores? bem... bora torcer que pelo menos, uma exposição das fotografias seja realizada, afinal, a atual titular do meio ambiente já foi titular da secretaria adjunta de cultura. Alguma expertise nessa área deve ter, né mermo?

OBRAS
Apesar da mídia requentar anúncio de obras licitadas no ano passado, a secretaria de obras segue seu calvário rumo a... pense numa coisa difícil. As praças em construção, que estavam com previsão de conclusão para fins de 2020, continuam lá, inconclusas (já receberam aditivos alterando os valores). Calçamento anunciado em 2020, também ganharam aditivos e estão lá, a espera de... de..., bem, a espera. Já as caixas d'água, que custaram mais de meio milhão de reais (fora a que caiu e que continua no chão) estão lã, a enfeitar a paisagem, mas sem receber e nem distribuir água a população. Uma vergonha!

Um comentário:

  1. O prefeito ausente só vem aqui de passagem, assina papeis sem ler e vai embora para seus afazeres. Num tá nem aí.

    ResponderExcluir