domingo, 22 de novembro de 2015

Natal: Ribeira recebe projeto cultural “Se essa rua fosse minha..."

No domingo, dia 29 de novembro, estreia na Ribeira - reduto histórico e boêmio de Natal - o projeto cultural “Se essa rua fosse minha...”. A proposta da Prefeitura do Natal é a interdição de ruas do bairro, um domingo por mês, para a promoção do lazer ao natalense. O projeto-piloto idealizado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e pelo Grupo para Projetos Estruturantes da Ribeira e Entorno (Coopere) busca fortalecer os vínculos com a Ribeira e movimentá-la com ações coletivas junto à comunidade.

A primeira edição do “Se essa rua fosse minha...” será realizada numa das faixas da Av. Duque de Caixas, entre o Teatro Alberto Maranhão e a Av. Gustavo Cordeiro de Farias. O quadrilátero lateral do teatro será bloqueado para a passagem de carros, a partir das 15h até às 21h, para a prática de caminhada, patinação, ciclismo e skatismo.

Além disso, o público presente poderá participar de minicircuito histórico, apreciar a mostra fotográfica Natal Cidade Memória e uma exposição de carros antigos. E ainda se deliciar com a gastronomia dos foodtrucks, na praça de alimentação que será montada na Praça Augusto Severo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário