sábado, 16 de julho de 2016

Natal: Artistas visuais estão colorindo os muros

13403923_1018064004956434_4007685139311866429_oOs artistas Paulo Azevedo (Pazciência), Mário Luciano, Lennon Lie e Rian Adam ganharam no ano passado um edital para capitalizar o hobbie que ainda não virou trabalho.

Com o intuito de colorir a cidade e torná-la visualmente mais atrativa surgiu o Projeto Murais do Sol.

O projeto quer melhorar a qualidade visual e estética da nossa Natal por meio da pinturas de muros, painéis e outros locais que estejam legalmente disponíveis. A ideia é que atinjam a visão do público transeunte e que de fato isso venha a valorizar o entorno e o lugar comum.

As galerias a céu aberto podem ser encontradas no bairro da Ribeira e na Praia dos Artistas.

A Ribeira foi presenteada com o painel ”Rio” durante o mês de junho e durante o mês de julho o coletivo se organiza com a pintura do painel ”Mar” na Praia dos Artistas, que já começou a ser pintado.

Os murais são construídos numa perspectiva de valorizar e resgatar espaços abandonados.

Neste sábado (16) e domingo (17) os quatro artistas e uma equipe de produção artística e logística, além dos aprendizes do bairro de Mãe Luiza, vão dar continuidade ao painel intitulado como “Mar” na praia dos artistas.

O local fica próximo ao Chaplin, ali no início do calçadão, e a pintura vai das 14h às 20h. Quem quiser apreciar a arte urbana ou colaborar fica o convite para colorir a cidade. Esse é um projeto que tem apoio do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC), Funcarte, Instituto de Desenvolvimento, Educação e Planejamento Ambiental (IDEA ), Espaço cultural Ferreira Itajuba e Espaço Luz e Oceanos Arte e Cultura Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário