terça-feira, 5 de julho de 2016

Sesap realiza primeiro mutirão de atendimento às crianças com microcefalia em Mossoró e região

A Secretaria de Estado da Saúde Pública Pública (Sesap), por meio da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e Secretárias Municipais de Saúde da 2ª e 8ª Regiões de Saúde, realiza sábado (9), de 7h as 17h, no Centro Clinico Professor Vingt Un Rosado situado na Rua Afonso Pena, 152, Mossoró-RN, o mutirão de atendimento às crianças com microcefalia. A expectativa é de que 169 crianças e suas famílias sejam atendidas nesse dia. Inicialmente, as crianças passarão pela triagem com profissionais de enfermagem. Em seguida, serão avaliadas por uma equipe multiprofissional. Todo apoio logístico é da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

As mães deverão trazer os seguintes documentos: Caderneta de Vacinação, Registro Civil da criança, cartão SUS, RG e CPF, caso possua, bem como dos seus documentos pessoais (RG, CPF, Cartão SUS, Comprovante de Residência) e os últimos comprovantes de renda de todas as pessoas que residem na mesma casa com a criança.

Também é importante trazer os exames realizados desde o nascimento, a exemplo de Teste do Olhinho, Teste da Orelhinha, Fundoscopia (se tiver realizado), Ultrassonografia Transfontanela e Tomografia de Crânio – TC e, se possível, exames laboratoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário