O potencial de vendas pelo WhatsApp se revela nos números de usuários da plataforma que, só no Brasil, supera 100 milhões, ou seja, 1 a cada 2 brasileiros fazem uso dele. Pensando em orientar os empreendedores diante desse modelo a mais de oportunidade, as Unidades de Acesso a Mercados do Sebrae no Rio Grande do Norte e na Bahia desenvolveram o guia virtual “Como vender mais pelo WhatsApp, disponível aqui.
Uma das dicas para garantir sucesso no uso do aplicativo é solicitar dos clientes o contato de celular e, em seguida, elaborar um pedido gentil para adicioná-lo no WhatsApp de uso exclusivo para a empresa e, então, desenvolver estratégias de como conquistar sua atenção. Outra possibilidade com o WhatsApp é a divulgação do lançamento de novos produtos e eventos. No caso de produtos com giro baixo, pode ser uma promoção para clientes de uma lista específica, visando fidelizá-los.
Divulgar o número do WhatsApp em outras redes sociais e em cartões impressos é uma boa alternativa para donos de pequenos negócios, pois clientes com interesse em consumir o conteúdo da empresa adicionam o contato de forma espontânea.
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