quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Assú: Homenagem ao aniversário de Renato Caldas, na agenda do Cine Teatro Pedro Amorim

Em comemoração aos 115 do nascimento do poeta, escritor e trovador Renato Caldas, a direção do Cine Teatro Pedro Amorim programou um dia todo de festividades para homenagear um dos ícones da cultura assuense.

A programação será aberta as oito horas da matina,  do próximo sábado (7), com um café da manha. Em seguida os presentes terão a valiosa oportunidade de apreciar uma exposição de livros e objetos pessoais do homenageado, bem como participar de uma mesa-redonda, mediada pelo historiador e escritor, Ivan Pinheiro, sobre sua vida e obra, de Renato Caldas, claro.

A programação não termina aí, logo assim que iniciar a Hora do Brasil, será exibido o filme “O Rebuliço de Renato Caldas na Terra dos Poetas”, documentário dirigido, roteirizado e produzido por Ádala Menezes e Jobielson Silva. Tudo isso, logico, no Cine Teatro Pedro Amorim.

Em tempo: Renato de Oliveira Caldas nasceu em Assú, no dia 8 de outubro de 1902. Ou seja, os poetas, boêmios... da cidade, não precisam se acanhar, podem aproveitar o clarão natural da lua desse sábado (7), Dia do Compositor, para comemorar o níver de Seu Renato, bem ao estilo do aniversariante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário