sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Co-participação!!?

A generosidade da Prefeitura do Assú sabidamente é grande e desproporcional a eficiência apresentada por sua estrutura administrativa.
Não é que a PMA resolveu doar R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a realização do ASSUFOLIA! Pode um negócio desses? Claro que pode, melhor, até deve. Agora, precisava justificar essa doação de numerário com essa papagaiada toda? Saca só a que ponto chegou os auxiliares de Vossa Excelência, o prefeito do Assú: “com a realização de evento aberto ao público, a ser promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, através da cooperação mútua entre os Blocos “Onda” e “Bicho Moleque” e a Administração Pública Municipal de Assu”.

Peraí, derna de quando a secretaria de turismo faz alguma coisa em Assú? Aaahh, faz, uma reunião com os membros do inócuo Conselho de Turismo, uma vez por mês, para discutir o sexo dos anjos. Sangue...!!!!

Sim, a base legal também foi por demais interessante: Art 116 da Lei 8666, de uma magnitude impressionamente e, claro, o Art. 57-XIII da Lei Orgânica do município que diz simplesmente isso: Compete privativamente ao Prefeito:
XIII – celebrar convênios com entidades públicas ou privadas para a realização de objetivos de interesse do Município.

Aaahh, pra complementar e dar mais segurança jurídica ao convenio, não, o co-patrocínio, a PMA ainda se valeu do Art. 157 da Lei Orgânica, o qual diz de forma clara e objetiva que o município do Assú  “...incentivará o lazer, como forma de promoção social”.

Beleza, melhor que uma justificativa dessa só biscoito flor do assú com suco de umbu.


Lembrando, o ASSUFOLIA começa exatamente hoje, o co-patrocínio foi assinado antes de ontem e publicado hoje, fato impeditivo para que se redigisse um objetivo mais sensato e condizente com o objeto desse patrocínio. Vamos concordar, essas coisas feitas às pressas não dar certo mesmo, né não?

Maass, cá prá nós, o ano passado a PMA não deu esse mesmo patrocínio? Saravá!!! Iiihhh, não é que os organizadores desse evento já o divulgam há muito tempo!! Éeé´, vai ver que os organizadores do evento não contavam que a secretaria municipal de turismo ia conseguir quebrar os lacres do sarcófago a que está confinada para... Faz sentido!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário