domingo, 5 de dezembro de 2010

Mais uma vez prorrogado: Relatório circunstanciado

Sem nenhuma surpresa foi de novo e novamente prorrogado o prazo para que a Prefeitura Municipal do Assú possa concluir o Relatório Circunstanciado sobre a aplicação dos mais de oito milhões de reais que o governo federal enviou em julho do ano passado (mais de cinco milhões) e em julho desse ano (três milhões de reais) para amenizar o “cenário de catástrofe” provocado pelas chuvas que caíram o ano passado no Vale do Açu.

Para chegar à conclusão até dos centavos do valor solicitado, a PMA necessitou de poucos dias. Já para a escolha das empresas (não houve licitação, as empresas contratadas foram escolhidas pela equipe de infra estrutura da PMA) a PMA demorou algo em torno de um mês, agora para prestar contas desse dinheiro, ai a coisa mudou de figura e está sendo demorada.

Mas, como é por demais sabido, a equipe de infra estrutura da PMA não é assim tão hábil em conclusão. Contraditoriamente, essa mesma equipe é bem ágil na contratação de empresas para a realização de obras e mais hábil ainda, no aditamento desses contratos, agora... concluir obras e serviços... viiixxxe, isso dar um trabalho danado seu minino!!

Mas segundo a nova Portaria que prevê mais 30 dias para que a equipe técnica da PMA conclua esse bendito relatório circunstanciado, que deverá ser entregue assim por volta do finalzinho do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2010 ele será... será... beeemmm, o dia da entrega não é que é o dia 28 de dezembro, Dia do Salva Vidas!?? Pode um negócio desses?

Beeemmm, Né por nada não, mas essa dinheirama toda encaminhada, a fundo perdido, pelo governo federal a PMA foram empregadas em obras e serviços, os quais foram realizados por apenas 3 empresas. Mesmo assim, a fiscalização tá difícil, bem difícil mesmo. E pensar que teve até empresa contratada para acompanhar e fiscalizar tais obras e serviços.

  • Já pensou seu minino se não tivesse havido esse acompanhamento?? Ééé, precisaríamos de uns 10 anos para descobrir quais muros foram ‘reforçados’ e quantas casas foram construídas.

Perai, peraí, das 125 casas a serem construídas com esses recursos não faltam ainda umas 20 a serem construídas? Será que falta menos ou mais? Aaafff, que duvida terrrííível!!  Mas os recursos federais já chegaram e faz tempo!!

2 comentários:

  1. seria muito interessante que este relatório fosse executado com a população e os forasteiros que levaram os recursos públicos.se realmente a cgu fiscalizar não fica ninguém

    ResponderExcluir
  2. preste um grande ato de cidadania,divulgue mais esta noticia ao estado e ao país,pois meteram a mão nos recursos públicos, sem licitação e com cartas marcadas para beneficiar um grupo de saqueadores da PMA,atenção CGU,cara blogueira sua função será de muita importancia

    ResponderExcluir