domingo, 16 de setembro de 2012

Mérito do HC de Odelmo, prestes a ser julgado

Na última quinta feira, o prefeito da cidade do Assú, Ivan Lopes Júnior e o deputado estadual Nelter Queiroz solicitaram proteção policial junto a secretaria de justiça e defesa social, e a partir de então, os dois são escoltados, por equipes do Bope.

O deputado Nelter Queiroz não se pronunciou quanto ao pedido de proteção pessoal, embora há alguns dias a policia judiciária do RN tenha dito que um possível plano para assassinar um parlamentar norteriograndense não tenha tido sucesso por razões alheias. O alheamento era extensivo aos mandantes e a motivação. Mas com direito a muitas entrevistas, conjecturas e a prisão de duas pessoas, entre elas, o vereador assuense Odelmo de Moura Rodrigues, o qual continua preso no Quartel da Policia Militar em Natal acusado, segundo o pedido de prisão, de ser o chefe de um grupo de pistolagem, bem atuante, no interior do RN.

- Apesar do pedido de prisão de Odelmo basear-se  em conjecturas sem nenhum embasamento formal ou material e o vereador dispor de todos os requisitos formais enumerados pela legislação brasileira para responder as conjecturas formuladas pela autoridade policial em liberdade, o mesmo continua preso.

Quanto ao prefeito Ivan Lopes Júnior, este também não se pronunciou quanto a solicitação da escolta do Bope, embora o delegado responsável pela série de entrevistas da operação que prendeu o vereador Odelmo de Moura Rodrigues ter informado desconhecer qualquer ameaça de morte recebida pelo nobre prefeito. Mas, quatro homens do Bope, fortemente armados, o seguirão 24 horas por dia.

Bem... coincidência ou não, as solicitações por proteção foram protocoladas no momento em que o TJ está prestes a julgar o mérito do habeas corpus impetrado pelos advogados do vereador Odelmo de Moura Rodrigues. 

Né por nada né por nada, mas manifestações de apoio a Odelmo de Moura Rodrigues se realizam quase todos os dias na cidade do Assú. Ééé... a incontestável vitória, nas urnas, de Odelmo parece incomodar, pra caramba, aos seus neo adversários.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário