terça-feira, 18 de setembro de 2012

Praça Acorrentada II

Sabidamente, na República Independente do Assú tudo pode acontecer, inclusive a utilização de correntes e cadeados para impedir que a população possa ter acesso a equipamentos públicos.



Pois éééé... a República Independente do Assú tem um conceito todo particular sobre a "RES PUBLICA". 

Na cidade de Roque, os equipamentos adquiridos com os recursos do contribuinte são acorrentados para que estes não possam usufruir dos benefícios que seu rico dinheirinho lhe possa proporcionar.

Aaahh, sejemos justos, os equipamentos adquiridos com o rico dinheiro do contribuinte podem ser utilizado pela população, derna que esta participe de algum programa monitorado pela prefeitura do Assú.




Cá prá nós, o contribuinte quando paga seus impostos chancela sua destinação?

Aaahh, as correntes são para evitar os 'ataques de vândalos'. Cá prá nós, de novo, no país todo, estes equipamentos estão a disposição da população, 24 horas por dia, sem que para tanto se faça uso de correntes ou coisa do gênero. aliás, estes equipamentos, no Brasil todo, está a disposição da população como um todo, embora a preferencia, em sua utilização, seja dos idosos.

Maass... na República Independente do Assú, apenas os idosos assistidos pela PMA tem direito a utilizar os equipamentos públicos, os demais... bem... apreciam as correntes.




4 comentários:

  1. Esta é uma matéria no mínimo irresponsável e mentirosa. Antes de postarem alguma coisa procurem se certificar de que o que está sendo escrito tem algum fundo de verdade, sei que por trás deste "desinteresse pela verdade" existem interesses pessoais que acabam falando mais alto, mas acho que existem formas mais honestas de defendermos os nossos interesses. Para tanto, deixo aqui algumas informações sobre o funcionamento da Academia da Terceira Idade citada na matéria.
    A academia está aberta todos os dias em horários que seja possível a prática saudável de atividades físicas, sendo fechada apenas em horários em que se torna impossível esta prática e à noite quando não há mais procura por parte da população. A academia está aberta para toda a população maior de 16 anos (seguindo recomendações das empresas fabricantes dos aparelhos), sendo orientados os frequntadores de menos idade que sempre seja dada prioridade aos mais idosos. O único critério para que as pessoas possam utilizar os equipamentos é que sejam aptos fisicamente para realizar tais atividades, sendo uma inverdade que para utilizar os equipamentos as pessoas tenham que ser assistidas por algum programa da prefeitura. Quanto a questão das correntes, foram colocadas para além de preservar os aparelhos contra possíveis ações de vândalos, evitar que ocorra também algum acidente envolvendo alguma criança que por ventura venham a tentar utilizar aqueles equipamentos.Diariamente recebemos relatos de que em algumas cidades que foram instaladas este tipo de academias, os aparelhos já estão quebrados e também de acidentes envolvendo crianças nos aparelhos. E lembro aqui que em nossa Academia, que neste mês de Setembro completou um ano de sua inauguração, todos os equipamentos se encontram em perfeito estado de funcionamento e à disposição de toda a população, além do mais, nenhum acidente até hoje foi registrado seja envolvendo idoso ou criança.

    Grato pela atenção e certo da publicação do meu comentário, Prof. Elissando Martins!

    ResponderExcluir
  2. Caro prof. contra fatos só existe argumentos contraditórios e sem embasamento, tais como os apresentados por vossa senhoria. Mas, bem..., para se evitar possiveis ações de vandalos, o poder público tem meios, mecanismos e coisas do genero para lançar mão. Agora, se tem um funcionario responsável por acorrentar os equipamentos sempre que não tiver mais ninguém interessado em utiliza-los, é por que existe um funcionário lá, a disposição, apenas para acorrenta-los quando os mesmos estejam ociosos. Ora, se este funcionário está lá, jamais possiveis ações de vandalos aconteceriam (não tinha nenhum lá quando eu passei e não era porque ele tinha ido ao banheiro e sim porque simplesmente ele não existe). O perfeito estado de conservação deste tipo de equipamento é de obrigação do poder publico municipal, se em algumas cidades este estado não é premente,é por má gestão ou porque os gestores não tiveram a genial ideal de acorrenta-los. Ademais, se os equipamentos estão a disposição de TODA a população, não haveria critério para que as pessoas os utilizassem. Beeemm, mantenho tudo que disse acima, e aproveito a oportunidade reafirmar as VERDADES por mim escritas. Agradeço a atenção e a leitura do blog realizada com acuidade por vossa senhoria e aproveito a oportunidade para reafirmar aos demais pouquissimos leitores que os comentários aqui feitos, SEMPRE são publicados e como este blog é pessoal, tem critérios para a publicação e dentre os critérios por mim estabelecidos estão: não conter palavras de 'baixo calão', não ter a intenção de agredir a honra e a moral de quem quer que seja,... e que eu esteja de bom humor. Aaahhh, eu SEMPRE estou de bom humor. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bom, existe sim um funcionário responsável não só por abrir e fechar os cadeados, mas também por selar da praça que como deve ter visto é muito bem cuidada, certamente você deve ter passado lá em algum horário que não era de obrigação dele está lá, afinal, ninguém trabalha 24 horas por dia. Quanto ao bom zelo dos equipamentos realmente é uma obrigação do poder público, mas também da população. E segundo suas colocações você reconhece que há esta preocupação por parte da administração municipal (Que bom!). Os "critérios" citados por mim são bem diferentes dos que foram falados em sua matéria, é questão de bom senso e preservação da saúde que toda pessoa que vá praticar qualquer atividade física esteja apta para tal, não seriamos irresponsáveis de não orientar isto. Se precisar de maiores esclarecimentos pode me encontrar na referida praça de segunda à sexta das 5 às 7 da manhã e das 17 da tarde às 19 da noite ou na secretária de saúde em horários intermediários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beeem... entonce após as 7 da matina até antes das 5 da tarde, temos correntes nos equipamentos. Legal. O zelo pode ser creditado a outras questoes, mas... Ah, fiquei feliz em saber que a secretaria de saúde contratou professor dedicado como vossa senhoria. Trabalhar de 5 as 19 horas não deve ser fácil. Mas com amor e dedicação, não há cansaço que resista. Mas ao final acabares confessando, sem monitor ou como disse na matéria, sem participar de algum grupo monitorado pela prefeitura, necas de se exercitar nos equipamentos públicos adquiridos com o rico dinheiro do contribuinte. Volto a reafirmar as VERDADES escritas na matéria que motivou tais comentarios. Agora... como a vida é uma grande escola, num é que estou aprendendo que zelo e competência em alguns lugares só é possivel com correntes, cadeados e o distanciamento do povo. Né por nada não, mas essa situação lembra aquelas estorinhas da mãe que compra bonecas caras para sua filha. No entanto a filha não pode brincar com a boneca, porque se brincar, corre o risco de quebra-la. Ou seja, a aquisição da boneca foi feita apenas para que as amigas da mãe da menina mostrasse para suas amigas que a filha possui boneca 'chique' e bem conservada. Uuufffa. Aaahh, o bom senso é algo que me é inerente, tanto que estou a me lembrar que REPUBLICA é uma palavra de origem grega que significa COISA PUBLICA. Maaass, sendo mais contemporanea, estou a lembrar daquela musiquinha bem dançante que diz que a PRAÇA É DO POVO e, portanto, não DEVER ter correntes e nem cadeados, estes se poe em equipamentos e propriedades privadas.

      Excluir