domingo, 7 de fevereiro de 2021

Assú: verbos novos

Um mês após assumir a chefia da educação do município do Assú, Cláudia Cezario, ainda não disse a que veio, em relação a Educação de nossas crianças e jovens, claro.

Massss... durante essas quatro semanas, a nova secretária de educação vez uma reunião ou uma visita/inspeção da parte física/estrutural de algumas escolas (sem levar junto nenhum arquiteto, engenheiro). As fotos ficaram show!

Só pra lembrar, o relatório da primeira inspeção, ainda não foi publicizado. Só as fotos da visita, claro. Já o relatório da segunda inspeção... bem, esse a foto já fala por sim só. A prefeitura deverá autorizar reforma na escola inspecionada, embora o prédio da mesma seja locado e... Passará por adequações, pronto. Relatório concluído. Saravá!

Uffa, Cá prá nós, essas adequações já estavam no 'script', massss. retrato é tudo, né mermo?

Já em relação as reuniões 'pedagógicas', a nova secretária (na segunda semana) se reuniu com o presidente estadual da Undime, tirou fotos e prometeu aderir ao projeto (gratuito) de busca ativa escolar. Num é que vários dias se passaram e... necas. Nenhuma adesão. 

Adispois, tipo semana seguinte, a nova secretária de educação reuniu um bocado de gente pra, pra... Bem, alguém entrou em contato com uma Fundação presidida por um ex ministro da educação (governo Temer) para, para... gente, o negócio está serio mesmo. Nada apresentado, nada, nadica de nada realizado, feito, pensado. Saravá!!!

A propósito, pra não dizer que a nova secretária num fez nada, (além de poses), foi realizado licitação para aquisição de parquinhos para as escolas e como comprar é necessário, se está a pensar em adquirir material didático. Vamos concordar, comprar é verbo, verbo é movimento e... gastar também é verbo e... pelo que está posto, está no topo das prioridades da nova secretária de educação.

Axé!!!

Ahhhh, neste ínterim, também teve uma onda de se iniciar o ano letivo, durante o período de gozo de férias dos profissionais da educação.

Uaaauuuu, inspecionar, gastar, fotografar, gastar... gastar!. Eis o lema da 'cara nova' da educação municipal do Assú. 

Bora concordar, está a fartar um elemento X, nem que seja só uma gotícula, na agua fornecida as novas gestoras da educação municipal assuense, né mermo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário