segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Projeto visa inserção de pessoas com deficiência pela arte-cultura

O projeto DiverCidade Potiguar promove uma ação virtual que visa contribuir com os debates e políticas voltadas às pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte pela arte-cultura. Será nesta quinta-feira (25), às 10h, através da plataforma digital de acesso gratuito Youtube, no canal Diversidade Potiguar.

O “DiverCidade Potiguar: A inclusão pela arte-cultura” pretende fortalecer os debates e as políticas voltadas às pessoas com deficiência no estado potiguar e contribuir pra o combate ao preconceito, ampliando a noção de acessibilidade, protagonismo e cidadania para estas pessoas.

O projeto começa com a exibição da gravação em vídeo do espetáculo teatral Auto Um Cordel de Natal, seguida por uma roda de conversa com os seus produtores e participantes.

O Auto foi produzido por artistas potiguares do teatro e da literatura de cordel junto às pessoas com deficiência e sofrimento mental que frequentam o Centro de Convivência e Cultura de Natal – um serviço da rede de atenção psicossocial da capital. A apresentação contou com sessão única que aconteceu no palco da Casa da Ribeira em dezembro de 2018.

A sessão-debate tem duração de 60 minutos e, além do vídeo, traz a participação do diretor teatral Francesco Rodrix e do cordelista Helio Gomes, responsáveis pelo roteiro; e da psicóloga Patrizia Selfes, e da conviva Antônia, do Centro de Convivência, atrizes da peça. A conversa será mediada pela produtora cultural e psicóloga Marcelle, que também participou ativamente da produção do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário