sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

RN: setor produtivo se une novamente no enfrentamento à Covid-19

Diante do aumento de casos de Covid-19 e lotação dos leitos covid nos hospitais públicos e privados, as lideranças empresariais decidiram retomar o projeto SOS Protocolos, iniciado em maio de 2020, que orientou empresários e trabalhadores do comércio sobre os protocolos de biossegurança para o funcionamento seguro das atividades.

A partir da segunda-feira, 01, os agentes capacitados pelo Sebrae RN estarão no bairro do Alecrim, um dos principais centros comerciais da capital potiguar, orientando e reforçando junto à população e aos lojistas, os cuidados preventivos ao novo Coronavírus. Serão distribuídas máscaras, álcool em gel a 70%, e afixados cartazes com orientações. Os demais bairros comerciais da cidade também serão visitados. A ideia é multiplicar a informação com o maior número de pessoas possíveis.

Além das visitas, a conscientização será realizada pelas redes sociais, carro de som e entrevistas concedidas à imprensa local.

O Setor de comércio e serviços entende que o momento é crítico e que todos podem e devem contribuir para a prevenção da doença. As lideranças reforçam não ser o segmento o responsável pelas aglomerações, contudo, de forma preventiva, vai reforçar os cuidados junto a lojistas, trabalhadores e consumidores em geral.

O SOS Protocolos é uma realização da CDL Natal, Fecomércio RN e Sebrae RN, que conta com o apoio da Associação Comercial do RN, Facern, Aeba, Viva o Centro, Fiern e Fetronor, FCDL RN, Abrasel, Associação Comercial, CDL Jovem Natal.

Na primeira fase, realizada em maio de 2020, foram visitadas 3 mil empresas, das quatro regiões de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário