segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Parnamirim: Fiscalização às aglomerações no período de Carnaval, em Pirangi, acontece de forma continuada

A Operação Verão 2021, composta pelas forças de segurança do estado e agentes da Prefeitura de Parnamirim percorreu as principais vias públicas de Pium, Cotovelo e Pirangi, para combater situações de violação de direito, como a perturbação do sossego e as aglomerações.

Em atividade desde dezembro de 2020, a força tarefa atua também no período carnavalesco, suspenso em decorrência da pandemia da Covid-19. 

Contando com o apoio da delegacia móvel da Polícia Civil, o grupo, que também tem a Guarda Municipal, Polícia Militar, agentes de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Creas, equipes de abordagem social e Conselho Tutelar, atende também as denúncias da população residente. Essa parceria consolida a ação dos agentes públicos e ajuda muito na execução da difícil tarefa de fiscalizar as aglomerações, já que muita gente ainda não consegue entender a importância de se preservar na atual pandemia.

O período noturno conta com a atuação do Conselho Tutelar e equipes da abordagem social, do Creas (Secretaria de Assistência Social). 

A Operação Verão é formada pela integração das equipes de segurança pública com os agentes da Prefeitura de Parnamirim e segue em pleno funcionamento pelas ruas da cidade até a quarta-feira de cinzas. A população pode ajudar nesse trabalho denunciando possíveis violações, através do 190 ou do 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário