quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Parnamirim: Semas realiza orientação aos novos profissionais convocados

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou na manhã desta terça-feira (3), no Centro de Convivência de Rosa dos Ventos, um ciclo de orientações repassadas aos novos profissionais convocados, com objetivo de mantê-los direcionados nos serviços, atividades e programas ofertados à população do município.

Estão sendo orientados, nesta semana, os técnicos da psicologia, assistência social, pedagogia e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Na semana que vem, passarão pela orientação os educadores sociais, os quais irão participar de uma oficina direcionada às mídias, para a preparação de encontros não presenciais, mas via dispositivos móveis, com propósito de dar continuidade ao acompanhamento das atividades nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com crianças e idosos.

A secretária adjunta da Semas, Kátia Cristina, explica a importância de realizar o direcionamento com os profissionais. “Nós estamos realizando a partir de hoje, um momento de nivelamento de informações. Estão chegando as equipes efetivas e muitas não trabalhavam na área da assistência social, então hoje, estamos realizando esse monitoramento e avaliação com eles, como também passando informações para que possamos nivelar os nossos serviços. É de extrema importância porque precisamos começar esses serviços com as orientações básicas sobre o que é a política de assistência social”, disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário