quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Museu Câmara Cascudo promove visita virtual ao acervo de Paleontologia

Os seguidores do Museu Câmara Cascudo podem participar de uma visita virtual. Isso mesmo. A partir dessa próxima sexta-feira (26), a partir das 16h, os mediadores pedagógicos realizam uma visita virtual à exposição Paleontologia. O intuito da transmissão é mostrar ao público o que vem sendo realizado durante a pandemia da Covid-19, além de ser uma forma de diminuir a saudade do museu. A visita vai ser apresentada pelo instagram do Museu.

A Paleontologia é a ciência que estuda a evolução biológica dos seres vivos que habitavam um determinado ambiente, neste caso, o Rio Grande do Norte de milhões de anos atrás. O MCC é pioneiro na descoberta, no estudo e na preservação de fósseis encontrados em território potiguar. A identificação de fósseis de animais marinhos, tais como moluscos, equinodermas, esponjas e corais revela que, em um passado distante, o sertão já foi um grande mar.

Após o recuo dos oceanos, com o passar dos anos, outras espécies passaram habitaram o solo potiguar há milhões de anos. Os ossos de preguiças gigantes, que podiam alcançar 6 metros de comprimento e pesar 5 toneladas, bem como a carapaça de um tatu gigante e fósseis de dinossauros são a prova de que animais de grande porte também foram potiguares, chegando a dividir espaço com as primeiras populações humanas do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário