segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Natal mantém vacinação contra covid-19 nesta segunda-feira de Carnaval

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, apesar do feriado de Carnaval, segue realizando a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac aos profissionais de saúde imunizados na primeira etapa. Os profissionais podem se dirigir aos postos de vacinação.

Nesta segunda-feira (15), em Natal, a aplicação da vacina está ocorrendo exclusivamente no Via Direta, em horário normal, das 08h às 16h. O ponto funciona tanto para vacinação de pedestres quanto para recebimento de veículos em esquema de drive-thru. O mesmo local funcionará também na terça-feira (16) e quarta-feira (17).

Os demais postos seguem com recesso, voltando a funcionar normalmente a partir da quinta-feira, 18, o Nélio Dias e a Arena das Dunas.

Durante o Carnaval, a SMS Natal realiza, também, a aplicação da 2ª dose de Coronavac nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Ao todo, devem ser vacinados 492 idosos que residem em 21 instituições.

No período de Carnaval também ocorre a continuidade na 1ª dose dos idosos acamados com 75 anos e mais no município. A SMS Natal recebeu solicitação para vacinar 1.535 idosos. Além disso, há também o cadastro de acamados que são acompanhados pelas unidades básicas no próprio bairro.

A vacinação dos idosos acamados acontece exclusivamente na casa onde residem, com equipes de estratégia de saúde da família ou do DVS, que vão paramentados e identificados até a casa desses pacientes. O responsável é comunicado por mensagem indicando o dia da visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário