quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

RN: Escolas Sesc retornam às aulas com modelo híbrido

Os alunos das escolas do Sesc RN foram recebidos com entusiasmo nesta semana, quando houve o retorno das aulas a distância e presenciais nas unidades. Atualmente, a entidade do Sistema Fecomércio mantém sete escolas no estado, ofertando serviço de qualidade e excelência, no ensino infantil e fundamental e o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para mais de 2.000 alunos.

O retorno ocorreu em acordo com as normas de biossegurança e em formato híbrido, ou seja, com a divisão das turmas em dois grupos que se revezarão nas salas duas vezes por semana, obedecendo regras de distanciamento e mantendo um total de 15 estudantes no espaço. Caso o pai ou responsável não se sinta a vontade em enviar o aluno para a aula presencial, a equipe pedagógica da unidade prestará assistência, ofertando um modelo de ensino a distância e ao vivo pela internet.

Outra medida adotada pelo Sesc RN diz respeito à capacitação dos professores que receberam formação nos protocolos de biossegurança, reforçando ainda mais os cuidados já adotados em 2020, por ocasião do retorno presencial.

Em geral, o acesso à unidade educacional ocorre com uso do álcool gel nas entradas, nas salas de aula, aliado à quantidade reduzida de pessoas circulando nos espaços físicos, os quais serão sinalizados com adesivos e informes. Os horários de lanche e intervalos sofrerão alteração, com intuito de evitar aglomeração, sempre com atividades e brincadeiras mantendo distanciamento e acompanhadas pelos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário