terça-feira, 23 de outubro de 2012

Câmara do Assú: legalista?

Amaistarde tem mais um encontro dos Homens que só Dizem Sim, em Assú. No último encontro (17/10) João Brito,presidente da Câmara de vereadores do Assú, resolveu cumprir o "cumpra-se' determinado pela justiça eleitoral há inúmeros dias (derna do mês passado) e deu posse ao suplente de vereador Kerlinton Fonseca (a sessão toda, inclusive com a posse, durou menos de 20 minutos).

Na sessão de logo mais, as atenções estarão voltadas para se saber qual atitude o presidente tomará em relação aos vereadores empossado/desempossado: vai reempossar o antigo vereador antes da citação e do parecer da assessoria jurídica ou vai esperar estas duas ações antes de convocar o vereador desempossado?

Beeemmm, vamos concordar, de tanto dizer sim, o presidente da Câmara do Assú esperou, esperou... que o agravo (recurso impetrado pelo advogado de defesa) fosse confeccionado pelos advogados do vereador Didi ('desempossado') fosse protocolado, e não tendo mais saída, convocou o suplente. 

Peeennnse, o Agravo foi protocolado no último dia!!

Agora, resta saber se João Brito irá 'ser rapidinho' na reconvocação do vereador deposto. Será? 

- Cá prá nós, a quem cabe o salário do representante do povo neste intervalo temporal em que a justiça ainda está arbitrando? Bem que não faria mal nenhum se esse salário fosse dado, entregue ou cocita do gênero a uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, né mermo?

A propósito, a liminar que julgou e aprovou o Agravo, ao que parece, cabe recurso.

AAahh..., além dessa questão jurídica/protocolar, nada mais de interessante tem para ser discutido no legislativo assuense na sessão das 20 horas de hoje. Ou seja, mais que isso, apenas o costumeiro e previsível  SIM, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário