sábado, 26 de abril de 2014

Carlos Eduardo se reúne com responsáveis pelo Plano de Turismo Sustentável das Ilhas Canárias

O prefeito Carlos Eduardo esteve reunido nesta sexta-feira (25) com os técnicos Ricardo Armendariz Lasso, Luis Santana Rios e Jose Luis Saavedra Alvarado, da empresa Geoscala Consultores, responsável pela elaboração do Plano Diretor de Turismo Sustentável das sete ilhas que compõem as Ilhas Canárias.

Como um dos locais que recebe o maior número de turistas por ano (foram 12 milhões de turistas em 2013) e por ser uma formação vulcânica, as Canárias investiram muito no desenvolvimento do turismo de forma sustentável, com ações que vão desde a criação de uma agência de Desenvolvimento Sustentável e Mudanças Climáticas, passando pelo desenvolvimento de um plano de consumo racional de energia e incentivos fiscais para a produção da chamada energia limpa.

Desde 1993, Lanzarote foi declarada pela Unesco como Reserva da Biosfera, graças ao seu modelo de crescimento econômico sustentável com a proteção e conservação dos recursos naturais.

Carlos Eduardo convidou os técnicos da Geoscala a aproveitarem uma viagem que têm agendada para a América do Sul para virem a Natal conhecerem de perto a cidade.

Além dos técnicos da Geoscala, participaram da reunião o Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Espanha em Canárias, Alexandre Bolson, e o secretário adjunto de Turismo de Natal, Murilo Felinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário