quinta-feira, 24 de abril de 2014

Estão abertas as inscrições para quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa


As inscrições para a quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro foram abertas e prosseguirá até o próximo dia 30 no Portal da Olimpíada www.escrevendoofuturo.org.br
Para prestigiar ainda mais a participação de alunos e professores, o evento é organizado por categorias. Os alunos de 5º. E 6º. Anos participam na categoria Poema. Para os alunos dos 7º. e 8º, a categoria de inscrição é Memória Literária. Para os alunos matriculado no 9º ano do ensino fundamental e no primeiro ano do ensino médio, os trabalhos deverão ser realizados em formato de crônica. E para os alunos dos dois últimos anos do ensino médio deverá escrever um artigo de opinião.


Todos os trabalhos deverão abordar o tema “O Lugar onde vivo”, fazendo com que seus autores resgatem histórias, estreitem vínculos com a comunidade e aprofundem o conhecimento sobre a realidade em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.


Os ganhos para os professores também são bastante relevante. Ao se inscrever, o educador passa a fazer parte de uma rede de conhecimento, participa de formações presenciais e a distância, integra a Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro e recebe a revista “Na Ponta do Lápis”, com um cd com cadernos virtuais.


Na etapa municipal, todos os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão local, de acordo com orientação da própria organização da Olimpíada.


Após as seleções municipais e estaduais, os melhores trabalhos irão para a etapa regional. Os 500 alunos semifinalistas, sendo 125 de cada categoria, e seus professores viajarão juntos para uma capital brasileira, onde participarão de atividades culturais e de formação. Esse mesmo grupo já será premiado com medalhas e livros.

Para os finalistas da etapa nacional, num total de 152, a premiação envolve medalhas e tablets e uma placa para cada escola. Os 20 alunos e professores vencedores da etapa nacional serão contemplados com medalha, 1 notebook e uma impressora, cada um. As escolas desses alunos também receberão 10 computadores, 1 projetor, 1 telão para projeção, livros e uma impressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário