terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Projeto Verão Parnamirim Digital disponibiliza internet livre

Com a popularização das redes sociais o acesso à informação não tem hora, nem local para acontecer. Pensando nisso a prefeitura de Parnamirim está promovendo, em parceria com Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), o projeto "Verão Parnamirim Digital" que disponibiliza pontos de wi-fi para a população que frequenta o litoral da cidade. O objetivo é tornar a comunicação mais simples e rápida.

O projeto está em sua 7° edição. Neste ano são 12 pontos de internet cobrindo um raio de aproximadamente 200 metros a partir de cada antena. Os aparelhos foram colocados em locais estratégicos e de maior fluxo nas regiões.

Também foram instaladas câmeras que vão promover o monitoramento do trânsito local, desde a Feirinha de Pium, Portal de Pirangi, área da praça e as vias de ida e de volta do Cajueiro. Possibilitando assim, informações sobre o trânsito e, até mesmo, o combate das ações de vandalismo. As imagens serão monitoradas pela equipe técnica da secretaria de trânsito através de computadores e dispositivos móveis.

Os acessos estão disponíveis desde o dia 15 de dezembro e seguem até o dia 15 de fevereiro, época de veraneio e carnaval.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário