Apoio técnico orienta sobre uso de ferramentas do SUAS fortalece o planejamento orçamentário e financeiro das gestões.
Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) da SETHAS tem agenda de apoio técnico, nesta quinta-feira (21), em sete municípios do território Trairi com sede em Santa Cruz.
O FEAS deu apoio técnico a 47 municípios do Alto Oeste (05 a 08 de julho) e Sertão Apodi (13 e 14 de julho), com capacitação de 188 pessoas, sendo 47 secretários municipais de Assistência Social e 18 de Finanças, além de presidentes de conselhos de Assistência Social e técnicos do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
A equipe do FEAS foi acolhida pelas gestões de Apodi, Campo Grande, Portalegre, São Miguel, Tenente Ananias e Almino Afonso que serviram de municípios-sede para o apoio técnico.
De acordo com a técnica de referência do FEAS/SETHAS, Kátia Soares, o apoio técnico é uma ação que estabelece diálogo com os municípios para fortalecer o planejamento orçamentário e financeiro detalhando as ferramentas disponíveis para o acesso dos gestores no que diz respeito ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Nos encontros de apoio técnico a SETHAS aborda as características e financiamento do Fundo de Assistência Social, cofinanciamento emenda parlamentar no SUAS e prestação de contas dos recursos do Fundo de Assistência Social.
As próximas visitas de apoio técnico será em Serra de São Bento (26/07) e Açu-Mossoró (29/07).
Nenhum comentário:
Postar um comentário