Inspirar mulheres a buscarem realizar sonhos independentemente da idade que tenham. Com esse objetivo o MPRN promoverá nesta sexta-feira (31) uma live para debater o etarismo com o provocativo título “O que você faria, ‘se não estivesse velha demais pra isso’?”. Marcado para acontecer às 9h, o evento será transmitido no YouTube e não precisará de inscrições.
As debatedoras serão mulheres que conquistaram objetivos profissionais ou fizeram descobertas de novos talentos após os 40 anos. Assim, teremos a oportunidade de ouvir a criadora de conteúdo digital, Larissa Dantas, a procuradora de Justiça Auxiliadora Alcântara, a promotora de Justiça, Engrácia Monteiro e a servidora Kais Mabelli. A procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, irá fazer a abertura do evento e a chefe do setor de imprensa, Fátima Elena Albuquerque, ficará responsável pela mediação.
A idealização da live é do Setor de Bem-estar, Saúde e Segurança do Trabalho, dentro do projeto “Entre Elas”, que promove discussões sobre temas relevantes para as mulheres. Esta será a quarta edição, celebrando o mês dedicado a elas.
O etarismo, um nome novo para uma forma de discriminação antiga, da qual as mulheres são o alvo mais comum, principalmente após os quarenta anos de idade, ficou mais em evicência após um episódio recente no país: uma universitária de 44 anos, que se tornou alvo de bullying em vídeo gravado por colegas de turma. A grande questão é que as jovens consideram que a mulher estaria ingressando na universidade “velha, quando deveria estar aposentada”.
O evento será transmitido aqui https://www.youtube.com/mprnimprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário