Campus Angicos promove nos próximos dias 4 e 5 de abril uma extensa programação comemorativa em alusão aos 60 anos das 40 Horas de Angicos, iniciativa pioneira levada à cidade em 1963 pelo educador Paulo Freire para alfabetização de jovens e adultos.
Entre as atividades, que contará com palestra, apresentação cultural, seminário, mesa de diálogo e homenagens, também acontecerão lançamentos de livros com a temática do evento. Na terça, dia 4, às 18h, na Casa da Cultura de Angicos, o pesquisador Walter Kohan lança a obra “Uma viagem de Sonhos Impossíveis”, publicada pela Editora Autêntica.
O livro narra os sonhos de um viajante e seus hóspedes num percurso de 15.000 km, percorridos durante 100 dias nas estradas do Nordeste brasileiro para comemorar os 100 anos de Paulo Freire. O livro inclui uma conversa com Fátima Freire, filha do educador Paulo Freire. | Atendimento: Dia 04/04/2023, às 18h, na Casa da Cultura de Angicos/RN.
Já na quarta-feira, dia 5, às 16h, Higo Lima, Passos Júnior e Renata Jaguaribe, jornalistas, lançam a obra “40 Horas de Angicos: memória dos alunos de Paulo Freire no RN” (EdUfersa). O livro apresenta uma coletânea de crônicas sobre a experiência vivenciada por 19 ex-alunos da turma pioneira de 1963, contextualizando a realidade da cidade de Angicos, a metodologia aceita nos encontros, a personalidade amorosa de Paulo Freire, a interrupção abrupta do projeto em decorrência do Golpe Militar de 1964 e o legado na vida dos estudantes.
A programação é gratuita e os interessados em participar das atividades devem se inscrever pela plataforma SIGAA, disponível AQUI no Portal Ufersa com a integridade da programação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário