sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Trilhas Potiguares abre seleção das equipes para edição 2024

O Programa de extensão Trilhas Potiguares, por meio da Pró-reitoria de Extensão da UFRN (Proex), inicia a seleção das equipes para edição 2024. Neste ano, o programa tem como temática Saberes em Movimento: Conexões Culturais e Desenvolvimento Social no RN. Para cada equipe, serão selecionados dois coordenadores, do quadro efetivo da UFRN, e até 20 discentes de diversos cursos de graduação, pós-graduação e representantes dos municípios.

As inscrições para coordenadores de equipes deverão ser realizadas a partir do dia 16 de fevereiro até o dia 1º de março, por meio deste formulário. Já os discentes interessados em participar deverão se inscrever até o dia 19 de março por este link.

De acordo com o edital, os critérios de seleção para coordenadores são participações anteriores em ações de extensão e em comissões colegiadas, além de titulações. Para a equipe de discentes, serão levadas em conta participações em ações de extensão como bolsista ou voluntário, projetos de pesquisa, e projetos de monitoria ou de melhoria da qualidade do ensino. Alunos que participaram de edições anteriores do Programa poderão ser selecionados.

Atuando há 22 anos junto às parcelas mais carentes do Rio Grande do Norte, o objetivo do projeto é estreitar laços entre a sociedade e a universidade. Além de identificar a realidade socioeconômica, cultural e ambiental dos municípios, o Trilhas desenvolve projetos em áreas e temas específicos que integrem professores, alunos, técnicos e lideranças comunitárias.

Na última edição do projeto, em 2023, foram contemplados dez municípios, entre eles Campo Grande, Poço Branco, Monte das Gameleiras e Lagoa d’Anta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário