domingo, 9 de julho de 2017

TJRN e Sejuc debatem uso integrado de sistemas para monitoramento de apenados

O Tribunal de Justiça recebeu representantes da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) para debater o uso integrado de sistemas de informação para monitoramento de presos no Rio Grande do Norte. A cooperação entre os órgãos tem por objetivo garantir o monitoramento da movimentação de todos os presos do sistema penitenciário do RN.

A proposta debatida durante a reunião tem por objetivo permitir o acesso de juízes e agentes penitenciários às informações do Sistema de Automação da Justiça, do Sistema Integrado de Administração do Sistema Penitenciário e do Sistema Eletrônico de Execução Unificado. Desta forma, os magistrados passariam a ter acesso em tempo real a movimentação de presos em todas as unidades prisionais do estado, enquanto os agentes de segurança pública poderiam consultar processos e informações sobre o preso. O sistema unificado seria gerenciado pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do TJRN.

Para Ivo Freire, representante da Sejuc na reunião, o sistema integrado representa um marco para a instituição. Ainda segundo Ivo Freire, o monitoramento dos presos em tempo real vai otimizar o controle da população carcerária, bem como facilitar o acesso aos dados dos apenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário