Estão abertas as inscrições para as aulas do Projeto Festival Sinfônico Jucurutu. Os jovens musicistas interessados em participar, devem acessar o formulário de inscrição disponível no perfil oficial do projeto no Instagram (@festivalsinfonico.rn), até o dia 11 de julho.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição limitadas até 20 participantes por turma de instrumento. Além das aulas, os jovens podem se inscrever para apresentações musicais em Jucurutu e Caicó.
Entre os dias 21 e 27 de julho, o festival promoverá uma semana imersiva de aulas práticas e teóricas no IFRN campus Jucurutu, focadas em elevar o nível técnico e a performance de jovens talentos da música de concerto na cidade. A atividade faz parte da série de três festivais que acontecerão nas cidades de Jucurutu, Pau dos Ferros e Luís Gomes, além de ações nas cidades de Caicó e Portalegre.
Serão oferecidas aulas gratuitas para diversos instrumentos, incluindo violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, fagote, clarinete, oboé, trompete, trombone, trompa, tuba e percussão.
O campus Avançado Jucurutu do IFRN tem um papel fundamental no apoio ao Festival Sinfônico, especialmente por oferecer o Curso Técnico em Instrumento Musical. Essa oferta educacional não só capacita os jovens músicos em habilidades técnicas e artísticas, como também contribui significativamente para o desenvolvimento cultural e musical da região. O apoio do campus Jucurutu enriquece o festival, proporcionando um espaço adequado e qualificado para as aulas e atividades, reforçando o compromisso com a formação de novos talentos e a promoção da cultura musical no Rio Grande do Norte, alinhando-se diretamente aos objetivos do festival.
A iniciativa da Mapa Realizações Culturais integra o time de projetos contemplados pelo Edital Transformando Energia em cultura com patrocínio da Neoenergia Cosern, Instituto Neoenergia, Fundação José Augusto, Secretaria Extraordinária de Cultura e Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo. Um edital que tem feito a diferença na formação artística da juventude potiguar por meio de projetos em diversas linguagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário