terça-feira, 17 de maio de 2011

Miniatura de Micarla?

Enquanto várias categorias de profissionais do estado reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial, a governadora Rosalba Ciarline continua a viajar para Brasília em busca de Recursos para viabilizar a cidade do Natal como sede de meia dúzia de jogos da Copa do Mundo de 2014.

Quando a governadora não está a viajar em busca de recursos para a Copa, está sempre a circular em festas religiosas, casamentos, noivados, batizados... essas cocitas que faz parte da agenda de um... governante? não, de um candidato em véspera de eleição. Enquanto ‘a ficha não cai’, a governadora vai seguindo o exemplo da “gestão inovadora” da prefeita da cidade do Natal e sua companheira de viaje, Micarla de Sousa.

Além de fechar caminhos de negociação, a governadora faz de conta que essas categorias nada representam para a governabilidade do estado. A continuar no ritmo do movimento da batuta de Rosalba, em muito em breve teremos uma paralisação geral da máquina administrativa estadual. A acefalia já é visível. Após cinco meses de administração, Rosalba ainda não conseguiu fazer com que alguns órgãos continuem funcionando a contento’, embora tenha realizado várias nomeações de cargos comissionados. A Central do Cidadão é uma vitrine desse caos administrativo do governo Rosalba.

Agora... vamos concordar que a governadora tem coerência política e administrativa: esperar que uma pessoa que aprendeu fazer política com ditadores militares, consiga manter dialogo com a classe trabalhadora, é querer tirar leite de pedra. Não dar mesmo! Coincidencia ou não, Micarla de Sousa também aprendeu nessa mesma escola que Rosalba. Será que é este o elo forte que as liga? Saravá!!!

Por essas razões os professores, policiais, médicos, funcionários do Detran... vão continuar em greve enquanto a governadora sonha com a Copa e se prepara para ‘assumir o poder’. Esperar que a governadora tome posse antes do primeiro jogo da Copa ou... antes que o RN  desmorone de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário