domingo, 22 de maio de 2011

Presidir x liderar

Ouvindo o presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu quando de sua participação ontem no Programa Registrando, veiculado pela Rádio Princesa do Vale, fica fácil concluir que este, preside mais não lidera os vereadores desta cidade. Quais as razões? Diversas, a começar pelo seu distanciamento geográfico da cidade onde foi eleito vereador e presidente da Câmara.

  • Como é por demais sabido, Tuneifes Morais conseguiu eleger-se presidente da Câmara com muito sacrifício e sem o apoio do prefeito da cidade e depois de eleito presidente, tomou algumas atitudes pouco simpáticas, tipo exonerar assessores de vereadores que não o apoiaram para a presidência, argumentando diminuição de arrecadação, argumento, diga-se se passagem, nunca aceito nem mesmo pelos vereadores a ele ligados.

Agora a Câmara de Ipanguaçu passa por uma crise, que não é financeira. Com reuniões quinzenais, marcadas para as insalubres sextas feiras a noite, eis que os vereadores andam a faltar as benditas sessões. Para o presidente da Câmara, a falta pode ser um boicote a ele ou ao povo. Será que alguém na cidade tem duvida que seja um boicote a forma pouco democrática com que Tuneifes Morais lidera a Casa?

  • Essa ‘estória’ de tentar sozinho conversar com governadora, deputado... em busca de recursos e obras pra Ipanguaçu, valendo-se do fato de que preside o legislativo, requer um pouquinho só de socialização dos frutos, afinal, ninguém lidera ou preside sem que para tanto, conte com a ajuda de um bocado de gente.

Coincidência ou não, derna que começou o alagamento da cidade, que os vereadores andam a intensificar as faltas a essas sessões quinzenais da Câmara. Estão errados os vereadores? claro que estão. Os problemas com o presidente não pode interferir nas votações de matérias importantes para o desenvolvimento do município. Se a intenção é mostrar o desalinhamento em relação às idéias e a gestão do presidente, isso já está por demais ‘amostrado’.

Agora, torcer para que na próxima quinzena os vereadores de Ipanguaçu compareçam a sessão e mostrem a razão por que mereceram os votos dos eleitores ipanguaçuenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário